Cozinha Show

0
105
Crédito Foto: Yuri Panichi

A Embaixada Gourmet leva gastronomia e entretenimento a CASACOR RS

O máximo proveito que se pode tirar de um chef de cozinha chega novamente a CASACOR RS dessa vez com o “Embaixada Gourmet Experience”, o novo projeto da plataforma de gastronomia Embaixada Gourmet. Pelo quarto ano, a empresa comandada pelo empresário Lúcio Martins é responsável pela área de eventos gastronômicos da mostra e inaugura na próxima semana a sua programação com chefs convidados do Brasil e EUA.

Serão ao todo oito semanas com jantares exclusivos para apenas 20 pessoas por noite, além de um cronograma com workshops e o lançamento do projeto EG Drinks, com foco em coquetelaria. Os ingressos para as experiências são limitados e já estão disponíveis no site embaixadagourmet.com.br.

Entre os destaques da programação, está o chef Raymond Li, do restaurante Palmar Wynwood, de Miami. Criativo e apaixonado pela arte de cozinhar, ele coleciona no currículo temporadas em renomados restaurantes como L’Atelier de Joel Robuchon, Benu, Zuma, Matador Room by Jean-Georges e Ritz Carlton Hotel.

Entre os chefs de outros estados, estão Flavio Miyamura, um dos nomes referência em cozinha contemporânea autoral de inclinação asiática. Com passagem por templos gastronômicos como D.O.M., Shin-Zushi e Eñe, Miyamura abriu sua própria casa, o Miya, onde consagrou o próprio estilo e recebeu uma estrela Michelin. Ele também foi eleito Chef Revelação em prêmios como das revistas Veja São Paulo e Prazeres da Mesa, Chef do Ano pela revista Menu, além da ganhar o prêmio de Melhor Cozinha pelo Guia Quatro Rodas.

Vindo de uma família com longa tradição de boa mesa em Manaus, José Guerra é outro nome confirmado no projeto. Guerra teve passagens pelo Dalva e Dito e D.O.M., ambos do renomado Alex Atala, pelo DPNY Hotel&Spa em Ilhabela, e atualmente é chef no Fat Cow, em São Paulo.

O chef Sae Young Kim, fundador do Restaurante New Shin La Kwan, é outro novo que deve encantar os apaixonados pela boa gastronomia. Além de difundir a culinária coreana no Brasil, o chef tem como sua assinatura a busca por novos ingredientes e tendências no meio gastronômico afim de resgatar a simplicidade nos pratos.

Fomentar o mercado local é outra característica do projeto da Embaixada Gourmet que selecionou quatro talentos para orquestrar essa grande operação. Vinícius Gomes, com passagens pelo Butiá, A.MA e atualmente FIRMA bar, Luís Caballero, que já trabalhou em redes como Miyako Japanese Restaurant e Hotel Conrad, em Punta del Este, Valéria Payeras, com experiências nos principais restaurantes de Porto Alegre como Seasons e Lê Bateau Lvre e Marcelo Salem, da equipe da Embaixada Gourmet, compõem o time de residentes que irá receber os chefs convidados. O chef Dudu, ex-NOMA, eleito o melhor restaurante do mundo e o chef Xavier Gomez, do badalado restaurante Xavier, completam a programação.

“Renovamos o projeto com o propósito de possibilitar mais interação entre os chefs e o público. Os jantares acontecem nas noites de quinta a sábado, como um misto de jantar e cookshow que tomará conta do ambiente principal, pensado especialmente para garantir uma experiência envolvente aos participantes”, explica Lúcio Martins.

Nas terças, coordenado pela mixologista Claudia Schumacher, o EG Drinks irá proporcionar workshops e degustações de drinks com convidados especiais. Rafael Câmara (Vasco 1020), Jaqueline Freitas e Pedro Ernesto (Dry Moments e Drinks), Clarissa Senisse (Limonata) e Beto Galeto (Barzito) estão na programação.

Finalizando o vasto cronograma, a personal chef e sommelier Maria Antonia Russi, vencedora da última edição do Masterchef Brasil, irá ministrar um workshop com receitas da culinária italiana.

O ambiente, EG Experience Arauco, que faz parte da rota de visita da CASACOR RS, é onde acontecem os jantares e oficinas. O projeto de 86m² é assinado pelo Studio Santy e reúne as principais tendências da arquitetura e decoração, com curadoria direcionada para transformar e aproximar a interação do público com o cozinheiros.

Neste ano, a CASACOR RS acontece no prédio do antigo Hospital da Criança Santo Antônio (Av. Ceará, 1549). A construção, localizada no 4º Distrito de Porto Alegre, foi reformada para sediar a maior mostra que segue aberta para visitação até o dia 08 de setembro.

SERVIÇO

EMBAIXADA GOURMET EXPERIENCE
Data: De 01/08 a 07/09
Local: CASACOR RS (Av. Ceará, 1549)
Ingressos: embaixadagourmet.com.br

PROGRAMAÇÃO COMPLETA EG

JANTARES

8 a 10 de agosto: Chef Dudu e Chef Xavier Gamez
Ingressos: http://bit.ly/EGExperienceDuduXavier

15 a 17 de agosto: Chef Raymond Li
Ingressos: http://bit.ly/EGExperienceRaymondLi

22 a 24 de agosto: Chef Flavio Miyamura
Ingressos: http://bit.ly/EGExperienceMiyamura

29 a 31 de agosto: Chef José Guerra
Ingressos: http://bit.ly/EGExperienceJoseGuerra

5 a 7 de setembro: Chef Sae Young Kim
Ingressos: http://bit.ly/EGExperienceSae

WORKSHOP

28 de agosto: Maria Antonia Russi
Ingressos: http://bit.ly/EGExperienceMariaAntonia

EG DRINK EXPERIENCE

6 de agosto: Rafael Câmara, do Vasco 1020
Ingressos: http://bit.ly/EGDrinkRafaelCamara

13 de agosto: Jaqueline Freitas, do Dry
Ingressos: http://bit.ly/EGDrinkJaquelineFreitas

20 de agosto: Clarissa Senisse, do Limonata
Ingressos: http://bit.ly/EGDrinkClarissaSenisse

27 de agosto: Beto Galetto, do Barzito
Ingressos: http://bit.ly/EGDrikBetoGaletto

3 de setembro: Pedro Ernesto, do Dry
Ingressos: http://bit.ly/EGDrinkPedroErnesto

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil