No próximo sábado, 20, acontece a segunda edição do festival enogastronomico Dal Pizzol Day Festival, que proporciona experiências que podem ser vividas dentro e fora da taça através de vinhos, espumantes, boa mesa, música, natureza, motos e carros antigos. Com início às 11h, o evento segue até às 19h no Ecomuseu da Cultura do Vinho, na Rota Cantinas Históricas, em Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves.

O ingresso pode ser adquirido na hora por R$ 15, com direito a uma taça personalizada e uma dose de vinho, espumante ou suco de uva. 

O festival integra as comemorações do Dia do Vinho – comemorado no primeiro final de semana de junho – e ainda oferece um cardápio com vinhos, espumantes e suco de uva Dal Pizzol, além de hambúrgueres, sanduíches, mini pizzas, panchos, massas, batatas e frios da Estação Café Blauth e os cupcakes da mini chef Maria Carolina. A programação ainda inclui música ao vivo, exposição de carros antigos do Veteran Car Vinhedos e participação de moto-clubes.

A proposta é oferecer uma experiência sensorial única, que privilegia o contato com a natureza do local.

O objetivo do evento é oportunizar momentos agradáveis seja em família ou com o grupo de amigos. Ao ar livre, é possível degustar o vinho ou espumante preferido à sombra de árvores ou à beira de lagos. Para os que preferirem, espaços mais reservados garantem a privacidade. Aos que curtem mais o agito, áreas mais próximas da música e da circulação das pessoas. Quem desejar pode levar cadeiras, cangas e almofadas.

Foto: Gilmar Gomes.

O charme do local reserva refúgios onde os bancos são feitos de pipas, troncos ou paletes. Há também a nostalgia de um balanço e um parque infantil que remonta os de antigamente. “Serão oito horas para curtir um menu de atrações em meio a natureza”, destaca o enólogo Dirceu Scottá, que garante rótulos para diferentes gostos. Para harmonizar, opções gastronômicas a cargo do chef Cesar Chies, da Estação Café Blauth.

A agenda musical fica por conta das bandas Monty Python Band e Dan Ferreti. Durante o Dal Pizzol Day Festival o público terá acesso a sala de exposições, varejo e o Primeiro Vinhedo, além de poder conferir de perto o Vinhedo do Mundo e a Enoteca. Em caso de chuva forte o evento será transferido. Informações pelo telefone (54) 3449.2255 ou pelo e-mail dalpizzol@dalpizzol.com.br.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil