Dia da cachaça: aprenda a fazer caipirinha de caldo de cana

0
155
caipirinha de caldo de cana
Crédito Foto: Divulgação

Dia 13 de setembro é o Dia Nacional da Cachaça, a bebida mais famosa do nosso Brasil. Para celebrar essa data que caiu em plena sexta-feira, compartilhamos uma versão especial do drink mais brasileiro de todos, mas, dessa vez, com caldo de cana!

Sexta-feira e, ainda por cima, dia da cachaça! A data foi criada em 2009 pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), em homenagem ao dia em que a bebida foi legalizada para fabricação e venda no território nacional. Por aqui, adoramos degustar uma cachacinha artesanal com mel!

Bueno, para comemorar a data especial, nada melhor do que uma caipirinha, não é? Ainda mais nessa versão com caldo de cana! Aprenda como fazer:

Ingredientes
⅔ de xícara (chá) de caldo de cana bem gelado
caldo de 1 limão
1 dose de cachaça (50 ml)
cubos de gelo a gosto
palitos de cana a gosto para decorar (opcional)

Modo de preparo
Numa coqueteleira (ou pote com tampa), coloque o caldo de cana, o caldo de limão, a cachaça e bastante cubos de gelo. Feche o pote e agite bem para misturar e gelar a bebida. Transfira a mistura para um copo e complete com cubos de gelo – pode colocar bastante gelo, esse drink deve ser servido bem geladinho! Decore com os palitos de cana e sirva a seguir.

Que tal? Delícia completa!

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil