Divine lança chocolate saudável para crianças

0
1836

A Divine Chocolates desenvolveu um novo mix de produtos que promete fazer a alegria das crianças e dos pais. Começando com o lançamento da barra de chocolate de 100g e o ovo de páscoa de 150g, a linha Divikids foi toda pensada para o público infantil, com foco na alimentação saudável dos pequenos.

“Normalmente as mães se preocupam em deixar os filhos comerem chocolate por acharem que os produtos contêm muito açúcar e muita gordura, por isso criamos um chocolate ao leite com 37% cacau, 12% a mais que a média do mercado, reduzindo a quantidade de açúcar e incluindo um mix de vitaminas ideal para as crianças. Os chocolates Divikids tem ainda um alto teor de leite e não contém gordura hidrogenada e nem glúten, explica Verônica Dadalt, Analista de Marketing da Divine.

DESENVOLVIDA PELO SETOR DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO, A LINHA DIVIKIDS TEM A ADIÇÃO DE VITAMINAS A, C, D, B1, B2, B6, PP, B12.

Além das vitaminas, o maior teor de cacau também faz bem para os pequenos, por se tratar de um alimento energético e nutritivo, que contêm cálcio, fosfato e outros minerais básicos para o correto desenvolvimento das crianças. O chocolate possui ainda efeito antioxidante, que auxilia a evitar problemas cardíacos. “A linha Divikids atende a uma demanda com pouca oferta no mercado, indo de encontro à preocupação das mães com a alimentação de seus filhos, e o crescente número de crianças intolerantes ao glúten, que agora terão acesso a um chocolate delicioso e altamente nutritivo, cheio de vitaminas”, observa Verônica Dadalt. Segundo ela, o chocolate é um dos doces preferidos da criançada e o mais indicado para crianças entre outros doces e guloseimas, com consumo diário recomendado de 25g. Além da barra de chocolate de 100g e o ovo de páscoa de 150g, a linha Divikids terá em breve outros lançamentos.

 

Entenda os benefícios das vitaminas que fazem parte do chocolate Divikids:

Vitamina A (retinol) – Chamada de retinol porque compõe uma substância presente na retina. Ajuda no combate aos radicais livres (antioxidante), no fortalecimento dos sistema imunológico, na formação dos ossos e dentes, auxilia no crescimento embrionário (indicado para mulheres grávidas). A falta da vitamina A no organismo provoca secura da pele, problemas de visão, formação de cálculos renais e diminuição de glóbulos vermelhos.

Vitamina C (ácido ascórbico) – A vitamina C aumenta a absorção do ferro pelo intestino, combate os radicais livres, retardando o envelhecimento da pele, atua no crescimento, cicatrização, dá resistência aos ossos e dentes, atua no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo gripes e infecções. Sua falta provoca escorbuto, fadiga, sangramento na pele e gengiva.

Vitamina D (calciferol) – Auxilia na absorção de nutrientes pelo organismo, na regulação do cálcio do sangue e dos ossos, na manutenção de dentes fortes e saudáveis. Também ajuda no combate à enxaqueca, na tensão pré-menstrual e na diminuição de doenças cardíacas. A falta da vitamina D provoca doenças como raquitismo e osteoporose. O sol também é excelente fonte de vitamina D.

Vitamina B1 (tiamina) – Responsável pelo correto metabolismo dos carboidratos, a vitamina B1 estimula o apetite, mantém o bom funcionamento do sistema nervoso e o tônus muscular. A falta da vitamina B1 no organismo pode causar o surgimento do beribéri, doença que provoca inflamação nos nervos, fadiga e atrofia dos músculos, paralisia, cansaço, falta de apetite, irritação nervosa, inchaço nas mãos e pés.

Vitamina B2 (riboflavina) – A vitamina B2 atua no metabolismo de enzimas e na proteção do sistema nervoso. Também serve para o correto aproveitamento pelo corpo das proteínas e açúcares vindos da alimentação. Mantém saudável a cor da pele. Sua falta provoca lesões no sistema nervoso, cansaço, ardor nos olhos, dificuldade em curar feridas e rompimento da mucosa da boca, língua, lábios e bochechas.

Vitamina B3/PP (niacina, ácido nicotínico) – A vitamina B3 atua na manutenção da pele, do tônus muscular e nervoso, na proteção do fígado e no bom funcionamento do sistema digestivo. Sua falta causa diarreia, fraqueza, dermatite, lesões na pele e no sistema nervoso, dor de cabeça, depressão, insônia.

Vitamina B6 (piridoxina) – A vitamina B6 presente no organismo participa na produção de enzimas responsáveis pelo metabolismo das gorduras e proteínas, na produção de anticorpos e células vermelhas no sangue e mantém a pele saudável. Sua falta provoca distúrbios nervosos, irritabilidade, insônia, apatia, doenças da pele.

Vitamina B12 (cianocobalamina) – A vitamina B12 é importante para a formação e amadurecimento das hemácias. Sua falta causa distúrbios nervosos e anemia perniciosa.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil