DRY: a primeira gintoneria de Porto Alegre

0
9112
Drinks da alta coquetelaria e gastronomia assinada por Chef com passagem pelo D.O.M de Alex Atala se encontram no novo endereço de Porto Alegre. Crédito foto: Katiuscia Oliveira

Diego Caleffi, Rodrigo Dutra Vila, Leandro Rodrigues e João Pedro Fagundes são os nomes por trás do lançamento da primeira gintoneria de Porto Alegre. O DRY Moments & Drinks é um bar e restaurante que traz a alta coquetelaria para a capital gaúcha com signature drinks e clássicos, além de um cardápio completo de pratos assinado por Kenji Itakura, Chef gaúcho que estava trabalhando ao lado de Alex Atala, no premiado D.O.M. e, agora, assume a cozinha do DRY. O desenvolvimento do cardápio contou com a participação do Chef Vicco Croco.

Uma das entradas oferecidas no DRY: brie empanado acompanhado de torradinhas e chutney de damasco. Crédito foto: Famintas

Para comandar os drinks desembarca em Porto Alegre o mixologista Renato Mussa, paulista que estava à frente do bar Fellows, em São Paulo. Com 15 anos de experiência ele assina a carta que conta com mais de 40 drinks, sendo 15 deles com a estrela do momento, o gin.

Renato Mussa comanda os coquetéis no DRY Moments & Drinks. Crédito foto: Katiuscia Oliveira

O gin, aliás, é a principal aposta da nova casa, localizada na Av. Nova York, 48. São 32 marcas do destilado para o cliente escolher, indo de Beefeater à Monkey, até G’vine Floraison e The Botanist 22. Uma das propostas da casa justamente é oferecer opções para todos os públicos, desde o grupo de amigos que só quer beber bons drinks até a clientela que entende do assunto e busca por opções diferenciadas. “Queremos mostrar como é rico e interessante o universo dos drinks, em especial aqueles criados com Gin, reproduzindo o ambiente perfeito para aqueles que querem conhecer melhor essa sensação. Somos apaixonados por tudo aquilo que fazemos e o nosso grande objetivo é o de aproximar mais pessoas dessa história.” explica João Pedro Fagundes, um dos sócios do projeto.

Mas não só de gin é feito o DRY. Vários drinks da casa – entre autorais e clássicos – levam outros destilados, caso do “Inside Job” por exemplo, feito com Whisky Chivas, Camomila, Licor de Amêndoas, Suco de Limão Siciliano, Abacaxi e Flor de Laranjeira.

Drink Inside Job: criação premiada do mixologista Renato Mussa. Crédito foto: Famintas

O local comporta 115 lugares e conta com ambiente ao ar livre, espaço do bar e comidinhas e o restaurante. Para Rodrigo Dutra Vila esse será um dos grandes diferenciais do novo empreendimento de Porto Alegre: “Queremos que bons drinks venham acompanhados da melhor gastronomia. Os clientes do DRY terão uma experiência completa, com comida e bebida boa por preços justos. Teremos drinks a partir de R$23″. A casa abre em sistema de soft opening no final do mês de julho.

SERVIÇO:

Endereço: Avenida Nova York, 48 – Auxiliadora

Horários de atendimento: Terça a quinta das 18h à 01h. Sexta e sábado das 18h às 2h. Domingo das 18h à 1h. *Cozinha encerra uma hora antes.

 

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil