ELAS E O FOGO: Hampel prepara ação especial para o domingo de A Ferro e Fogo

0
535
Elas e o Fogo - Crédito Foto: Divulgação
Elas e o Fogo - Crédito Foto: Divulgação

As mulheres, que dominam tuudo, vão comandar o tradicional evento gastronômico no próximo dia 8 de março.

Domingo,dia 8 de março, dia internacional da mulher, será ainda mais especial no Parador Hampel, que receberá o evento Elas e o Fogo. Um baaaita time de mulheres desembarca na hospedagem centenária – tem sommelier, tem nutricionista e tem bióloga. Tem chef de cozinha, tem empresária e tem artista cultural. Tem diversidade, tem gastronomia e tem cultura do A Ferro e Fogo sendo encabeçadas por este rol de mulheres incríveis!

De São Paulo, direto dos bares Quintana e Verissimo, Vera Livi, que ficará responsável mais uma vez pela estação vegetariana do A Ferro e Fogo. Michelle Landgraf, assadora e sommelier a frente do projeto Divas do Vinho, promete preparar um Schnitzel bem a moda vienense, com lombo suíno fininho e empanado, super crocante, lambido na manteiga e finalizado na grelha.

A pitmaster Mel Medeiros, da plataforma Smoke Guedes, trará o seu chicken lollipop servido com molho de mostarda, mel e laranja. Sempre ousada, Irany Arteche, nutricionista e idealizadora do termo PANC, irá preparar o inusitado Porongo comestível, batata crioula e orelha-de-padre grelhados servidos com folhas PANC em tigela comestível.

Tem ainda parrilla de Frutos do Mar com Caroline Heckmann do Alecrim na Brasa, buffet campeiro da Tia Nega, cozinheira do Hampel, e dos incrementos inusitados preparados pela bióloga Vanessa Pedroti.

Além da parte gastronômica, o evento terá ainda a participação das mulheres idealizadoras da cervejaria Insurreição, Márcia Barros de Candio e Thaís Funck de Oliveira. Márcia é professora. Thais advogada e sommelier. Naturais de Porto Alegre, conheceram a cidade de São Francisco de Paula devido ao convívio familiar e se encantaram pelo lugar. Cidade com clima predominante frio e água de excelente qualidade, reúne condições ideais para produção de cerveja. Com a decisão de se instalar na cidade, atualmente as duas se dividem entre Porto Alegre e São Chico e no próximo dia 8 de março apresentarão o Chopp Helles, uma cerveja clara tipo lager, com baixo amargor de lúpulo que se equilibra com a presença do malte. O nome Insurreição, explicam, surgiu da luta dessas duas mulheres para se estabelecer como cervejeiras em um meio predominantemente masculino.

Para embalar tudo isso, muito blues, soul, rock’and’roll e mpb com Luciana Bastian, da Bastian Band. O repertório conta com interpretações de canções de artistas consagrados como Stevie Ray Vaughan, Ray Charles, Etta James, Aretha Franklin, Tina Turner, Janis Joplin, Stevie Wonder, Eric Clapton, Beatles, Rolling Stones e muitos outros. Muitos motivos para celebrar e curtir esta grande programação.

Elas e o FOGO
Local: Parador Hampel – Rua Boca da Serra, 445 – Indianópolis, São Francisco de Paula – RS
Data: 08 de março de 2020, às 11h30
Informações e reservas: (54) 99692-9717

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil