Em Caxias, La Cantinetta del Mulino é opção para os amantes da culinária italiana

0
1427

Há 11 anos no mercado da gastronomia e há mais de cinco como linhas de frente do espaço gastronômico Mulino Cucina, o empresário e chef Rodrigo Eberle Ferreira (47) e sua esposa, Pamella Frey Ferreira (34), uniram forças com a sócia Isabela Brunelli (52), para inaugurar um novo empreendimento, voltado aos amantes da culinária italiana em Caxias do Sul: o restaurante La Cantinetta del Mulino. O espaço está localizado no Moinho da Estação, em prédio tombado pelo patrimônio histórico da cidade (na Rua Coronel Flores – 750).

Inspirado nas cantinas italianas da região do Chianti, na Toscana, o restaurante surge com um projeto arrojado e bastante conceitual. O ambiente foi pensado para ser jovem e industrial, mas, ao mesmo tempo, busca lembrar as características da casa da nona.

O restaurante é formado pelo salão principal, com capacidade para 42 pessoas sentadas. No andar superior, um mezanino para eventos, capaz de acomodar 40 pessoas em pé, ou 20 sentadas.

Um clima intimista toma conta dos decks, configurados especialmente para os happy hours com menu de entradas, que inclui tábua de frios, tortas doces e salgadas, sobremesas como o semifredo gelado, e drinks com vinhos, espumantes e cervejas artesanais da vinícola Monte Reale, marcas ValdeMiz e Alem Bier.

O espaço conta com menu fixo, opções de prato do dia, e almoço executivo. A especialidade são as massas frescas, reinventadas por meio de molhos e, ao mesmo tempo, tradicionais dentro da cultura italiana. Matambre recheado e polenta também estão entre as opções de cardápio, que inclui pratos sem glúten e sem lactose. As massas são feitas na hora e os clientes podem aproveitar a oportunidade para comprar e prepará-las em casa, juntamente com os molhos, também comercializados no local.

As delícias são produzidas pelo chef Rodrigo Eberle Ferreira que, desde os oito anos de idade demonstrou interesse pela gastronomia e, mais tarde, decidiu adotar a culinária como profissão. O gosto foi herdado dos pais Adelar Ferreira (In memorian) e Iara Eberle (In memorian), eles preparavam pratos exóticos com caças e combinavam diversos sabores para a preparação de pizzas.

O restaurante La Cantinetta del Mulino possui estacionamento, segurança e está em pleno funcionamento de segunda-feira a sábado, das 11h30min às 14h, para almoço e, das 16h às 20h,  para Happy hour e café.

 – A saber: os valores pra almoçar no local variam de R$ 20,00 a R$ 30,00.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil