Brigadeiro de Caipirinha

0
1253

Inspirada no sucesso da caipirinha, tradicionalmente feita com cachaça – a proprietária da primeira brigadeiria do Estado – Brig’s Atelier de Brigadeiro, Débora Bitencourt Silveira, recriou a bebida no doce de sua expertise. Surgiu o sabor caipirinha, hoje um dos mais pedidos entre os clientes e com certeza um dos nossos prediletos, junto com o de morango belga, vanilla cookie e o tradicional!

Ela conta que foram realizados muitos testes até chegar na receita ideal: “queria que as pessoas realmente identificassem o brigadeiro como sendo de caipirinha. Que sentissem bastante o gosto do limão, da cachaça e até mesmo aquele açúcar que vem do fundo do copo quando tomamos a bebida no canudo.”

Confere aí a receita de sucesso! Bem fácil de se fazer em casa!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
30 gotas essência de limão
12 medidas da tampinha da cachaça ou vodka
Açúcar cristal e raspas de limão para confeitar
20 forminhas para brigadeiro

Modo de preparo:
Em uma panela despeje o leite condensado e a essência, mexendo sempre com fogo baixo para não grudar no fundo da panela. Quando a massa estiver desgrudando do fundo da panela, acrescente a cachaça e mexa por mais um minuto. Está pronta. Deixe esfriar e faça bolinhas. Enrole-as no açúcar com raspas de limão. Rende em média 20 unidades.

O Brig’s tem duas lojas em Porto Alegre:

Loja Boa Vista
Rua Anita Garibaldi, 1743 · Loja 02 · Porto Alegre · RS
Fones 51 3907 0077 e 3907 0099

Loja Moinhos
Rua Dona Laura, 129 · Porto Alegre · RS
Fone 51 3372 1181

Para mais informações, acompanhe as redes sociais: www.facebook.com/brigsatelierdebrigadeirooficial e instagram @brigsatelierdebrigadeiro.

Crédito foto: Pati Albuquerque

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil