Encontro entre chefs portugueses e brasileira conta com a presença do Chef Tiago Bonito, estrela Michelin

0
1004
Crédito Foto: Divulgação

Jantar mistura pratos portugueses com um toque brasileiro

A mostra Prove Portugal chega em sua 2ª edição reunindo grandes nomes da gastronomia portuguesa, juntamente com renomados chefs brasileiros. Nos encontros, a apresentação de menu único explora a comida lusitana com a adição de ingredientes do Brasil.

No dia 14 de maio, a partir das 20h, acontece um dos encontros mais esperados no Bazzar Restaurante, em Ipanema (RJ). A casa recebe o chef português Tiago Bonito, que comanda o restaurante de estrela Michelin, Largo do Paço, em Amarante, perto de Porto. Junto com ele, a chef Lira Muller. Que, atualmente comanda a cozinha do Bazzar e já passou por cozinhas como do D.O.M, de Alex Atala, e do restaurante Petí, ambos em São Paulo. Além da, experiência na equipe do restaurante Arpège do chef Alain Passard, três estrelas Michelin em Paris.

Chef Lira Muller Crédito Foto: Divulgação

Os chefs irão preparar um menu especial da região de Lisboa com entradas, pratos principais e sobremesas, com características marcantes de suas nacionalidades. Todos os pratos serão harmonizados com vinhos da Importadora Barrinhas e o ingresso para o evento custa a partir de R$ 190.

No cardápio, os pratos principais: como carne de sol, aipim, banana da terra e queijo coalho ou berinjela, castanha de caju e mini cebola, este último como opção vegana, nas sugestões brasileiras da chef Lira Muller e preparado pelo chef Tiago Bonito. Que pode-se contar também com salmonete, xerém, abobrinha e champanhe.

Além do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília também recebem o evento entre os dias 9 de maio e 13 de junho.

Prove Portugal
Bazzar Restaurante – Ipanema/RJ
14 de maio – 20h
Ingressos: https://www.ingressocerto.com/prove-portugal-rj-bazzar-restaurante



Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil