Enogastronomia celebra a África do Sul em São Paulo

0
1190
Crédito Foto: Divulgação

Festival no Grand Hyatt Wine Club acontece de 30 de maio a 2 de junho para homenagear país, na programação a presença de dois chefs e um sommelier sul-africano

A África do Sul vai muito além das savanas e dos safaris: vai desde a população alegre e acolhedora, ao país das metrópoles mais modernas do mundo, gastronomia de ponta, vinhos originais e cultura vibrante. Para apresentar esta diversidade do país, o Grand Hyatt São Paulo, em parceria com o Consulado da África do Sul, a South African Tourism e South African Airways, realiza do dia 30 de maio a 2 de junho o Festival África do Sul, com vários eventos para celebrar o país, sua cultura e gastronomia.

Sendo o país homenageado nesta edição, falar na África do Sul, não dá para deixar de lembrar dos famosos vinhos. Nesta maratona gastronômica tudo vai ser regado a vinhos da região. O país está entre os 10 maiores produtores do mundo, com rótulos potentes e elegantes. Sendo, os primeiros vinhedos plantados no começo do século XVII, obteve grande impulso por conta de imigrantes da região do Cabo. Serão mais de 50 rótulos acompanhados por menu de petiscos com influência da culinária, juntamente com os produtores sul-africanos. Entre os destaques, está a uva Pinotage criada na África do Sul, originária de um cruzamento entre a Pinot Noir e a Cinsault.

No sábado, dia 01 de junho, o Festival África do Sul destaca o Wine Dinner. A gastronomia será apresentada pela chef do restaurante Mpumes African, palestrante do TedX e também escritora, Nompumelelo Mqwebu. Em parceria com o Chef Executivo do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau, eles farão um menu inusitado com ingredientes da estação e pluralidade de sabores, harmonizado com vinhos premium, juntamente com a presença do sommelier sul africano Eric Welile Botha.

Para quem quiser conferir este menu super elaborado a quatro mãos pelos chefs, terá cinco tempos harmonizados com vinhos sul-africanos selecionados especialmente pelo sommelier. No primeiro tempo, será servido Vieiras de Picinguaba, purê de milho jovem com capim santo e ora-pro-nobis. Harmonizado com o vinho Porcupine S. Blanc. No segundo tempo, Consomê de faisão com tucupi e folhas de taioba refogadas. Harmonizado com o vinho Danie de Wet Rose. No terceiro, Peixe de anzol do dia com amaranto, em infusão de leite de coco com gengibre. Harmonizado com o vinho Danie de Wet Sur Lie Chardonnay. No penúltimo, Samps com ragu de feijão e tutano, javali, folhas de abóbora, raízes assadas, molho de vinho tinto. Harmonizado com o vinho Kadette Blend. E, por fim, Cheesecake de pó de baobá com frutas vermelhas em vinho tinto Geleia de chá rooibos e espumante com frutas. Harmonizado com o vinho Late harvest. No domingo, dia 2 de junho, encerrando o festival, o tradicional Family Barbecue Brunch trará sobremesas também temáticas, aguçando o paladar de todos.

Reservas pelo site: https://www.pacoteshyatt.com.br/sao-paulo/vale-presente/brunch-comemorativo/.
Ingressos:
R$ 220 por pessoa
ingressos pelo site:
https://www.pacoteshyatt.com.br/feriados/festival-africa-do-sul.html
ou pelo telefone (11)2838 3203.
Para mais informações, visite:
www.grandhyatt.com  


Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil