Search

Estreia quarta temporada do Bake Off Brasil

SBT realizou na manhã de terça-feira (07/08), a coletiva de imprensa da quarta temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”. Com a presença de 120 jornalistas e influenciadores, além da diretoria da emissora e parceiros, as novidades e detalhes da atração foram apresentadas à imprensa.

O reality show gastronômico está de volta neste sábado, 11 de agosto, a partir das 22h15. Em sua quarta temporada no SBT e com novo elenco, nesta edição a apresentação ficará por conta de Nadja Haddad. “Com o Bake Off consigo trazer para o meu profissional uma parte da minha vida cotidiana: de uma mulher boa de garfo e boa de forno e fogão! E sem perder a característica amigável e conselheira, sempre com senso de humor. É, sem dúvida, um delicioso desafio!”, declara Nadja.

Já o júri passa a ser formado pela renomada chef confeiteira Beca Milano e seu novo partner, o experiente padeiro Olivier Anquier. Juntos têm a missão de encontrar o melhor confeiteiro amador do Brasil, no reality show gastronômico mais doce e mais assistido no país. Durante 18 semanas, eles avaliam os participantes em provas criativas e técnicas.

Ser jurado do Bake Off é um orgulho! e uma honra ter sido convidado e uma experiência nova porque, até então, nunca julguei ninguém. Então me coloco nessa posição com uma responsabilidade enorme”, afirma Olivier.

Com direção geral de Lucas Gentil, o programa é um formato da Love Productions, distribuído pela BBC Studios. Coproduzido pelo Discovery Home & Health. No Brasil, a atração estreia no SBT a partir da noite de sábado, 11 de agosto, às 22h15, e no canal pago, sexta, 24 de agosto, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50. “As provas esse ano são mais longas, chegam a 5 horas de duração e com essa mudança nossa régua também subiu. Exigiremos mais das finalizações e sabores”, diz Lucas. “Estou muito feliz com o casting de confeiteiros. Buscamos, além de talento, representatividade. Está colorido, com gente de diferentes regiões do país, com as mais diversas relações com a cozinha e idades variadas”, completa o diretor.

Dessa vez, 20 candidatos encaram uma eliminatória para disputar uma das 16 vagas dentro da tenda. A regra principal é preparar confeitos, doces ou salgados, que precisem ir ao forno. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de “Mestre Confeiteiro”. Concorrendo ao título de melhor confeiteiro amador do Brasil, os participantes enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos – onde todos recebem a mesma receita e devem prepará-la – e os criativos – em que os competidores devem fazer receitas dentro de uma temática especifica.

Desde a sua estreia em 2010, no Reino Unido, The Great Bake Off tornou-se um fenômeno de televisão em todo o mundo. O formato da Love Productions já foi licenciado pela BBC Studios para 30 países, entre eles: Austrália, França, Polônia, África do Sul, Tailândia e, mais recentemente, Nova Zelândia, Grécia, Argentina e Chile. Lançado no Brasil em 2014, Bake Off Brasil – Mão na Massa foi a primeira adaptação do formato na América Latina.

Sobre os jurados:

Beca Milano é formada em “Farmácia e Bioquímica” e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em “Patisserie e Boulangerie”. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do “Restaurante Manu”, em Curitiba, premiado como “Restaurante do Ano 2015”. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa “Fábrica de Casamentos”

Olivier Anquier é um cozinheiro, empresário e apresentador de televisão franco-brasileiro. Nascido em Montfermeil, na França, se mudou para o Brasil em 1979 e naturalizou-se brasileiro no final de 2007. Olivier é pai de 3 filhos e casado há mais de 10 anos com a atriz Adriana Alves. Começou sua carreira como modelo trabalhando para as principais marcas de moda do mundo. Na TV passou por emissoras como Globo, Record, Bandeirantes e GNT, onde comandou por mais de 18 anos viajando pelo Brasil e pelo Mundo o sucesso “Diário do Olivier” e também apresentou o reality show “Cozinheiros em Ação”. Em 1996 foi responsável por introduzir no mercado brasileiro o primeiro café gourmet 100% nacional.  Inquieto, Olivier ainda publicou 4 livros e idealizou e apresentou no teatro a peça “Olivier Fusca e Fogão” durante o ano de 2008.  Hoje Olivier é reconhecido como um grande empreendedor e empresário estando à frente de seus negócios de sucesso em São Paulo: o restaurante Esther Rooftop, a Padaria Mundo Pão do Olivier além das 2 unidades de seu famoso restaurante de menu único, o L’Entrecote d’Olivier.

Mais informações:

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 195 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13% em audiência na Grande São Paulo, 14% da audiência no Brasil e 30,6% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Jul/17 / Kantar IBOPE Monitor (29 Praças) – Dados brutos, sem desconto – Total TV aberta – Jan a Mai/17 / Atlas de Cobertura SBT.

Sobre o Discovery Home & Health

O Discovery Home & Health é um canal do gênero estilo de vida, voltado às mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e relacionamentos. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida. Para mais informações, acesse: www.discoverymulher.com.

Sobre a Love Productions

Love Productions, criadora do formato “Bake Off”, comercializado pela BBC Studios, é uma produtora reconhecida que cria e produz formatos factuais e de entretenimento para emissoras em todo o mundo. Entre eles se destacam a franquia de sucesso internacional The Great British Bake Off; a elogiada Muslims Like Us; programas sobre temas atuais, como Make Bradford British e Benefits Street; e de entretenimento educativo, como For the Love of CarsThe Biggest Little Railway in the WorldChronicles of Nadiya e The Great British Sewing Bee.  Com uma equipe criativa especializada em documentários, a Love mantém esses valores em suas narrativas, gerando formatos acessíveis e inventivos que informam e entretêm o público.

Sobre a BBC Studios

A BBC Studios, uma empresa global de conteúdo com foco na produção britânica, é uma subsidiária comercial do BBC Group. Criada em abril de 2018, a partir da fusão da BBC Worldwide e da BBC Studios, abrange o financiamento de conteúdo, desenvolvimento, produção, vendas e branded services.  Seus premiados programas são internacionalmente reconhecidos por sua ampla variedade de gêneros e especialidades. A empresa possui escritórios em 22 mercados em todo o mundo, incluindo seis bases de produção no Reino Unido e parcerias em outros nove países. A BBC Studios, que produz 2.500 horas de conteúdo por ano, é apoiadora da criatividade britânica internacionalmente e uma parceira comprometida com o setor independente do Reino Unido. Tem receita de £ 1,4 bilhão e restitui cerca de £ 200 milhões ao BBC Group anualmente, complementando a taxa de licença da BBC e aprimorando os programas para o público do Reino Unido.

A BBC possui um extenso catálogo de formatos de programas de entretenimento adequados também para a audiência internacional. No Brasil, atualmente, os formatos da BBC de maior sucesso são: Esquadrão da Moda e Bake Off Brasil-Mão na Massa, no canal SBT, e Dancing Brasil, na Record TV.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” estreia no sábado, dia 11 de agosto, a partir das 22h15, no SBT. Site oficial do reality show:https://www.sbt.com.br/bakeoffbrasil/

Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50.

Compartilhe:

POSTS RELACIONADOS

MAIS LIDOS