Famintas pelo litoral: onde matar a fome nas praias gaúchas

0
497
Cantinho do Pescador - Crédito Foto: Famintas
Cantinho do Pescador - Crédito Foto: Famintas

Aproveitando a debandada que ocorre para praia nessa época, fizemos uma curadoria dos lugares que mais gostamos no litoral norte.

Falem bem ou falem mal, nosso litoral é o que acolhe milhares de gaúchos no verão. E, enquanto famintas, afirmamos: tem muuitos lugares ótimos para fazer um rango pós praia, ir com a família, com os amigos, crush… Confere só nosso guia gastronômico de 2020.

Atlântida

Cantina Pastaschiutta – nossa cantina queridinha da serra veio nos fazer feliz na praia também! Para quem não conhece, é uma a clássica cantina italiana que segue a tradição até nos detalhes decorativos. Você vai se sentir na Itália enquanto degusta massas, filés e frangos especialmente preparados.
Endereço: Ramblas by Roubadinhas – Av. Central, 2032, Praia de Atlântida/Xangri-lá
Instagram: @pastasciuttatlantida

Cantina Pastaciutta - Crédito Foto: Divulgação
Cantina Pastaciutta – Crédito Foto: Divulgação

Amiche – Coisa boa quando nossos ~favs de Portinho nos acompanham nas férias. A Amiche ainda é #xóven mas sua pizza napoletana já está consagrada no circuito. Escolha certa de massa crocante e o melhor molho de tomate.
Endereço: Ramblas by Roubadinhas – Av. Central, 2032, Praia de Atlântida/Xangri-lá
Instagram: @amichepizzaria

Amiche - Crédito Foto: Divulgação
Amiche – Crédito Foto: Divulgação

Deu Crepe – A gente sabe que praia gaúcha combina com crepe suíço, maaaas tu não vai te arrepender se for apostar no francês. A Deu Crepe está aí para satisfazer nosso estômago faminto e diferentão. Excelente carbo pós praia para recarregar as energias.
Endereço: Centrinho de Atlântida – Av. 11 de Maio, 58 – Loja 21
Instagram:@deucrepe

Deu Crepe - Crédito Foto: Divulgação
Deu Crepe – Crédito Foto: Divulgação

Imbé

Crepe da Barra – Esse é tipo OOO lugar de Imbé, com certeza o mais clássico. Se tu vai passar por lá, é parada obrigatória, e não só pela fama: imagine um crepe suíço quentinho e muuuuuuito bem recheado. Fica aberto até altas horas da noite, então é uma ótima pedida pós night.
Endereço: Rua Santo Ângelo, 436
Instagram: @crepedabarra

Crepe da Barra - Crédito Foto: Famintas
Crepe da Barra – Crédito Foto: Famintas

Tramandaí

Bamboo Sushi – Da mesma rede de cozinha japonesa que tem em Porto Alegre (na Cidade Baixa e no Petrópolis) podemos assegurar que a de Tramandaí é a melhor unidade. Ambiente agradável e preços ótimos, com promos nos combos e sequência.
Endereço: Av. Ruben Berta, 1718
Instagram:@bamboo_sushitramandai

Bamboo Sushi Tramandaí - Crédito Foto: Divulgação
Bamboo Sushi Tramandaí – Crédito Foto: Divulgação

Torres

Vosso Pão – Se você foi a Torres e não ouviu falar da Vosso Pão, você não foi certo. Tradicionalíssima e com a melhor rosca de polvilho ever. De tardezinha simplesmente tem fila na RUA para comprar. Além disso, tem os clássicos da confeitaria e salgados para tomar aqueeeele cafézão com a família.
Endereço: Av. Barão do Rio Branco, 252
Instagram:@vossopao

Vosso Pão - Crédito Foto: Famintas
Vosso Pão – Crédito Foto: Divulgação

Manjericão – Inverno e verão têm dias que MERECEM uma pizza. Se você for a Torres, nossa dica é a pizza da Manjericão! Pizza na pedra feito no fogão à lenha, beeem recheada. É do tipo que é difícil escolher se prefere a salgada ou a doce. Agora eles estão com pizza vegana – que ainda não provamos mas, se vocês forem, nos contem o que acharam!
Endereço: R. Egídio Michaelsen, 176
Instagram:@manjericaopizzanapedra

Manjericão - Crpedito Foto: Famintas
Manjericão – Crédito Foto: Famintas

Cantinho do Pescador – Melhor lugar para combinar praia e frutos do mar em Torres – e, quiçá, no litoral. No encontro do Rio Mampituba com o mar, a varanda e o parador externos são incríveis para um almoço, happy hour ou janta. Seu cardápio é composto por carnes, risotos e massas com foco em peixes e frutos do mar. Não ouse não pedir a casquinha de siri.
Endereço: Rua Mampituba, 210, Torres
Instagram: @cantinho_do_pescador

Cantinho do Pescador - Crédito Foto: Famintas
Cantinho do Pescador – Crédito Foto: Famintas

Osório

À Lenha Pizzaria: essa é uma dica 2×1, porque tem em Osório e em Atlântida (então você não tem desculpas). Vamos correr o risco de criar expectativas em vocês, mas lá vai: é a pizza preferida na vida de muita gente. Não é do tipo pizzaria napoletana – essa é bem brasileira mesmo, com uma infinidade de sabores, mas com o toque italiano na qualidade da massa e dos recheios.
Endereço: Osório – R. João Sarmento, 422 – Centro | Atlântida – Av. Central, 1319
Instagram: @alenhapizzaria

À Lenha - Crédito Foto: Famintas
À Lenha – Crédito Foto: Famintas

We Do Bakery – Nem só de pão francês, rosca e sonho de creme vive as padarias do litoral norte (se bem que, se fosse, não teria problema algum). A We Do é uma das bakeries mais completas da região e é tuuudooo feito por eles mesmos. Decida entre a red velvet, o brownie de chocolate branco, o cookie, a quiche de alho poró, a bruschetta de cogumelos….
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1072 – Centro
Instagram: @wedobakery

We Do Bakery - Crédito Foto: Famintas
We Do Bakery – Crédito Foto: Famintas

Agora é só decidir onde será a próxima parada em fevereiro!

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil