Festa do Pinhão de São Francisco de Paula retorna de cara nova

0
1124
Crédito Foto: Adriana Franciosi

Cozinheiros locais e do curso de Gastronomia da Universidade Feevale resgatam tradição com os pratos feitos da iguaria

A tradicional Festa do Pinhão, já em sua 23ª edição, volta trazendo o melhor da tradição, cultura e culinária serrana com um novo projeto que busca resgatar origens em um formato mais moderno e autêntico. Quem quiser conferir, a festa ocorre nos dias 7, 8 e 9 de junho na Serra Gaúcha, em São Francisco de Paula.

A festividade conta com shows musicais, apresentações de dança, canto coral, distribuição de pinhão e produtos de agricultura familiar. Uma das novidades para 2019 é que a culinária do evento, que vai ser comandada por restaurantes locais que apresentarão pratos à base de pinhão e com preços acessíveis.

Neste ano, os cozinheiros da comunidade e o curso de Gastronomia da Universidade Feevale se unem para promover a ‘’Cozinha Experimental’’, que vai apresentar para os visitantes pratos tradicionais feitos com o pinhão. Nas novidades estão incluídos o Baile do Pinhão, que ocorre a partir das 20h do dia 8 de junho, e o Baile da Terceira Idade, que acontece no dia 9, a partir das 14h.

Serviço
23ª Festa do Pinhão de São Francisco de Paula
Quando:  7, 8 e 9 de junho
Horários: sexta (7) das 17h30 à 1h30min, sábado (8) das 10h à 2h e domingo (9) das 10h às 19h
Local: Campo Atlético (Rua  Frederico Tedesco, 679), São Francisco de Paula

Principais atrações: shows locais e nacionais, distribuição de pinhão, Cozinha Experimental, Bancas com pratos de Pinhão, Baile do Pinhão (sábado, 20h) e Baile da Terceira Idade (domingo, 14h)

Ingresso: entrada franca
Estacionamento gratuito


Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil