Festival de gastronomia em Miami

0
1329
Durante os meses de agosto e setembro, restaurantes renomados oferecem menus exclusivos com preços especiais. Na foto o Restaurante The Dutch

A cena gastronômica de Miami não para de se renovar e não faltam bons lugares para se comer por lá. E agora, moradores e visitantes contam com mais um bom motivo para um tour gastronômico pois entre agosto e setembro acontece o Miami Spice, um dos principais festivais gastronômicos dos Estados Unidos, onde restaurantes de Miami oferecem menus exclusivos a preços especiais.

O festival funciona como o Restaurante Week, já famoso no Brasil, onde os menus tem preços fixos e consistem em entrada, prato principal e sobremesa. No caso do Miami Spice, bebidas e gorjetas (tradição norte-americana) não estão incluídas. O valor é de US$ 23 para almoço e US$ 39 para o jantar.

São mais de 200 restaurantes participantes, e entre eles está na lista o The Dutch, de culinária Americana, localizado dentro do luxuoso hotel W South Beach.

Com assinatura do premiado chef Andrew Carmellini, o menu escolhido para entrada inclui: Burrata com vegetais grelhados e prosciutto; Sopa de ervilha com Sorbet de queijo de cabra e caviar, além de mais duas opções. Já para principal,há três entre eles o Gnocchi de Açafrão acompanhado de Ossobuco e molho Gremolata. Para Sobremesa os comensais podem optar por uma sobremesa com inspiração portuguesa, a Malasada de Coco com calda de rum e chocolate, uma releitura da banana split com cerejas e sorvete de blueberry ou sorvetes da casa estão no menu. O The Dutch fica no W South Beach na Collins Avenue, 2201. Miami Beach. Para reservas e informações entre em contato com o telefone 305.938.3111 ou pelo site https://thedutchmiami.com. De 1 de agosto a 30 de setembro eles oferecem, a partir das 18h, menu com valor de U$ 39,00.

Outros restaurantes participantes em diferentes partes da cidade:

R House – O restaurante, localizado no artístico bairro de Wynwood, participa do jantar com menu que inclui Frutos do mar e Ratatouille. R House é parte restaurante, parte bar e parte galeria de arte apresentando artistas locais e atos musicais. Um lugar onde é possível vivenciar uma experiência sensorial completa.

Tap 42 Craft Kitchen & Bar – O restaurante, localizado em Coral Gable, participa do Miami Spice durante o almoço e Jantar. Eleito o “Melhor Restaurante do Sul da Flórida” pelo South Florida Business Journal, o Tap 42 é especializado em oferecer pratos exclusivos da cozinha americana contemporânea, juntamente com coquetéis artesanais e cervejas artesanais em um ambiente divertido. No menu de almoço e jantar opções que incluem peixe, frango ou carne e acompanhamentos variados.

La Terraza Café & Bar – Para quem gosta de lugares mais descontraídos uma dica é o La Terraza, localizado em Brickell, um das áreas que mais crescem em Miami. Com suas TVs de plasma e telas de LED sintonizadas para eventos esportivos populares e deliciosos pratos casuais servidos no almoço e jantar, o local ideal para relaxar com amigos e familiares. O Miami Spice vale para almoço e jantar, todos os dias da semana. As dicas do chef são Ravioli com aspargos grelado e Ceviche do dia.

UMI Sushi & Sake Bar – Para quem não abre mão de comida japonesa, a dica é experimentar o menu do Umi Sushi que oferece aos hóspedes uma experiência casual e completa, bem no meio do lobby do Delano. Possui uma mesa comum perfeita para refeições em grupo. O restaurante de estilo japonês é liderado pelo Chef Nawee Sungkamee e participa com menu para jantar.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil