Festival La Charbonnade Vin du Terroir acontece em Porto Alegre

0
815
Crédito Foto: Banco de Imagens

O vinho carrega a história da terra. É dela que vem os aromas e sabores

A importadora La Charbonnade traz a Porto Alegre o 7º Festival Vin du Terroir. Serão degustados mais de 170 rótulos de vinícolas boutiques da América do Sul e da Europa, no Instituto Ling, no dia 31 de julho. Os vinhos serão servidos pelos próprios produtores e enólogos de alguns desses países, que estarão disponíveis para conversar com o público sobre o processo de produção da bebida.

A mostra conta também com rótulos assinados por enólogos e produtores conhecidos no cenário internacional da vitivinicultura como Michel Roland, Marcelo Miras, Walter Bressia, Rubem Patritti, Adriana Cerdo, Eduardo Reinero, Mathias Mayol, Patricio Bustamante, José Luiz Bouquilard entre outros.

Vin du Terroir tem ainda a participação de vinhos conhecidos como “naturais”, com a mínima intervenção dos enólogos, além de rótulos bio-dinâmicos e orgânicos. Também serão degustados vinhos de vinícolas premiadas em guias e rankings especializados como Descorchados, Robert Parker, em concursos e feiras internacionais, como os vinhos do MOVI (movimento dos vinhateiros independentes do Chile).

Os vinhos garimpados pelo sócio-fundador da importadora Humebrto Heidrich, de bodegas pouco conhecidas no meio internacional e com pequena produção poderão ser degustados pelo público da feira. Para acompanhar as bebidas, serão servidos pães, queijos e fiambres diversos. Será possível também comprar os rótulos degustados a preços promocionais. A entrega será feita em casa, sem custo adicional.

SERVIÇO

7º Festival Internacional Vin du Terroir
Data: 31 de julho, quarta-feira
Horário:
das 17h às 19h para profissionais da área
das 19h30 às 22h para o público em geral
Endereço: Instituto Ling – Rua João Caetano, 440 – Bairro Três Figueiras – Porto Alegre
Ingressos: https://vinhosmundi.com.br/ingresso-festival-la-charbonnade

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil