Gastronômade Brasil em outubro no RS

0
1362
Crédito Imagem: Julia Ramos

Os eventos Gastronômade Brasil estimulam os participantes a colocar o pé na estrada, a reconhecer o valor dos produtos típicos de cada região e resgatam o prazer da refeição ao ar livre num roteiro gastronômico itinerante. Os eventos acontecem anualmente no RS desde 2012 e neste ano será em outubro, em Bento Gonçalves.

O cenário para esses almoços completa a proposta de imersão. Sim, é aquele mesão comprido cheio de pessoas bacanas com toalhas branquinhas em alguma paisagem de tirar o folego. Em cada evento, um chef convidado tem a missão de cuidar desta refeição, alinhado ao conceito do projeto, de criar os menus com o que a região tem de melhor a oferecer, com o seu toque pessoal de criatividade. Na próxima etapa aqui no RS ( dia 20/out as 13h), o premiado chef Rodrigo Bellora e o convidado especial para comandar o banquete que será servido entre os vinhedos da Vinícola Salton.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.gastronomadebrasil.com e os ingressos custam R$ 340 (Último Lote) , preço que dá direito ao menu completo (7 etapas), harmonização de primeira linha e serviços. Restrições alimentares e alergias serão respeitadas.

Serviço:

Etapa Rio Grande do Sul

Data: 20 de outubro de 2018 – 13:00 h

Local: Vinícola Salton  (Bento Goncalves/RS)

Chef: Rodrigo Bellora

Harmonização exclusiva: Salton

 

Sobre o Gastronômade Brasil

As experiências gastronômicas criadas pela Gastronômade Brasil objetivam reconectar apreciadores da boa mesa com a terra e a origem dos alimentos. Baseado no modelo norte-americano criado pelo chef Jim Denevan com o seu Outstanding in the Field,  o formato dos eventos mescla simplicidade com ousadia e estimula os amantes da alta gastronomia a colocarem o pé na estrada. Os locais destes encontros são, geralmente, inusitados: os jardins de um mosteiro, uma estufa de plantas ornamentais, terreiros de fazendas de café, entre outros; Os chefs renomados criam menus especiais com o que a região tem de melhor; Os gourmands de carteirinha, que hoje já ultrapassam 6.000 servidos em mais de 60 etapas bem-sucedidas em território brasileiro, relatam experiências enriquecedoras.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil