Gastronomia e arquitetura na CASACOR em Porto Alegre

0
61
Yard Café
Gastronomia francesa na CASACOR com o Yard Café. Crédito Foto: Alessandro Quevedo

Ainda dá tempo! A CASACOR Rio Grande do Sul está aberta até o dia 8 de setembro em Porto Alegre para a visita dos 49 ambientes feitos por arquitetos, designers e paisagistas. Além, é claro, da melhor parte, na nossa opinião: as operações gastronômicas do evento!

Depois de curtir a arquitetura e o design dos ambientes expostos na CASACOR, chega a hora de aproveitar as operações gastronômicas do evento para uma refeição especial, um cafezinho ou até um happy hour!

O Mule Bule Gastronomia está presente na CASACOR pelo quarto ano consecutivo. A empresa comanda uma operação fixa de terça a domingo, no Yard Café, cafeteria assinada pelos arquitetos Márcio Moreira, Samantha Diefenbach, Magali Montani e Michele Ravadeli. O espaço resgata a sensação de nostalgia de um pequeno e charmoso café de Paris com um toque brasileiro. Lindo! Inspirado nesse conceito, Caroline Moretti, chef líder do Mule Bule, criou um cardápio baseado na gastronomia francesa com seus baguetes gratinados, crepes suzetes, éclairs e pratos que dão água na boca. Além dos tradicionais expressos e cappuccinos, a cafeteria contará com bebidas extraídas pelas prensas francesas, um clássico.

Nas noites de quinta, sexta e sábado, o espaço Embaixada Gourmet Experience, assinado pelo Estúdio Santi, recebe chefs convidados para jantares exclusivos. O projeto, comandado pela plataforma de gastronomia Embaixada Gourmet, é uma experiência com cinco pratos preparados na mesa dos clientes durante o jantar. A ideia é proporcionar interação entre os cozinheiros e os participantes com a valorização máxima dos insumos. A iniciativa já trouxe a Porto Alegre personalidades como Raymond Li, do restaurante Palmar Wynwood, de Miami, e Flavio Miyamura, do Miya, uma estrela Michelin, de São Paulo. Nomes como José Guerra e Sae Young Kim também estão no calendário da Embaixada Gourmet nas próximas semanas. Os ingressos para as experiências são limitados e estão disponíveis aqui.

Uma das novidades da edição deste ano é a operação da Pane Pizza. O menu traz cinco sabores de pizzas individuais, além de baguetes e doces uruguaios. Os clientes também podem apreciar cervejas artesanais, vinhos e espumantes no ambiente que comporta 18 pessoas sentadas. O projeto do espaço é assinado pelo escritório Luciana Pestana Arquitetura.

CASACOR RIO GRANDE DO SUL
Quando: de 23 de julho a 08 de setembro
Onde: Avenida Ceará, 1.549 (prédio do antigo Hospital da Criança Santo Antônio)
Horários: de terça-feira a sexta-feira, das 15h às 20h30, sábados, das 12h às 20h30 e domingos e feriados, das 12h às 20h.
Instagram: @casacorrs
Mais informações e ingressos: aqui.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil