Geisse Experience: você precisa conhecer!

0
1937

Somos apaixonadas pela serra gaúcha! Também pudera… local que concentra o maior número de vinícolas e restaurantes tops por metro quadrado,  além de ser a terra natal de uma das fundadoras das Famintas!

E se antes já tínhamos inúmeros motivos para pegar a estrada e subir a serra, agora encontramos mais um: o Geisse Experience!

Só pela foto abaixo já ficamos com vontade de vivenciar esse momento! Trata-se de um passeio à vinícola de um dos melhores espumantes do Brasil, trilha em meio a mata virgem e vinhedos Geise annnnd – obviamente a melhor parte – degustação dessa bebida incrível em um local exclusivo harmonizando com típicas empanadas chilenas artesanais! Gostou?

_MG_6602

O passeio tem duração de 2 horas e custa R$ 300 por pessoa. Se forem em grupos de 3 a 5, o preço fica um pouco mais em conta, R$ 270. O objetivo dessa experiência é realizar um mergulho no terroir Geisse, descobrindo suas características e vivenciando seus diferenciais. Para quem não entendeu nada, a vinícola explica… “o conceito mais adequando de Terroir consiste na união de vários fatores como: a melhor combinação entre o micro-clima, solo e a variedade selecionada, somando a isto todo o ecossistema que envolve os vinhedos e que oferece características únicas e personalidade aos vinhos elaborados a partir desses uvas, além, é claro, da mão do homem, ou seja, a forma como esses vinhedos são conduzidos para que possam expressar sua melhor qualidade”.

A Vinícola Geisse se caracteriza por ser uma vinícola de terroir e foi escolhida em virtude das características de solo especiais para produção das variedades Chardonnay e Pinot Noir para elaboração de espumantes.  São 76 hectares, das quais somente 23 hectares foram demarcadas e selecionadas para o plantio dos vinhedos em virtude das suas características excepcionais, o restante da área foi preservada com a mata nativa que ajuda a imprimir características únicas aos clássicos espumantes.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil