Foto: Divulgação/Bah Restaurante.

A edição de junho do Grandes Jantares do Bah Restaurante está divino: tradições culturais da extensa faixa litorânea – a quarta maior entre os 17 Estados com acesso ao Oceano Atlântico. Até dia 30, os clientes encontrarão a Cozinha do Litoral, Suas Cachaças e os Vinhos Brancos Brasileiros sempre a partir das 20h.

A aposta da vez é na lula crocante, molho remolhado e cachaça Gotas da Moenda, de Santo Antonio da Patrulha, para a entrada, combinadas a um Habitat, Sauvignon Blanc, de Caxias do Sul; ou ainda a casquinha de siri clássica e martelinho de cachaça artesanal de butiá, harmonizada ao Matiz, Alvarinho, de Pinheiro Machado. Dando continuidade, um filé de tainha grelhado e farofa de camarão miúdo, com bananinha de Terra de Areia combinado ao Dádivas, Chardonnay, de Encruzilhada do Sul, ou uma galinha enfarofada, pão assado com alho-poró e salada de maionese com temperinho verde, acompanhados do Quinta da Neve, Pinot Noir, de São Joaquim. Ainda como opção de prato principal, camarão à grega, com o verdadeiro arroz à grega e o Pizzato, Chardonnay, de Bento Gonçalves. Para encerrar, sobremesa com memórias afetivas do litoral gaúcho: sorvete de puxa-puxa com cachaça e Pedrucci, Moscatel, de Garibaldi, ou sonho de doce de leite sobre creme anglaise e Don Bonifácio, Moscatel, de Caxias do Sul.

Com a proposta de um Mapa Múndi da cozinha do Estado, Carla Tellini, diretora criativa do Grupo Press Gastronomia, tem o objetivo de, a cada temporada, revisitar uma nova região, sempre pelo olhar criativo e sofisticado de Carla. Nos próximos meses, “Nossa cozinha Portuguesa”, com vinhos gaúchos de castas portuguesas, e “A Cozinha dos Vales”, acompanhada de cervejas artesanais e vinhos alemães, encerrarão o ciclo.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil