H2O Sushi Bar: culinária japonesa de alto nível em Garopaba 

0
102
H2O Sushi Bar -Crédito Foto: Famintas
H2O Sushi Bar -Crédito Foto: Famintas

Quem busca um sushi toooop nas férias não pode deixar de conhecer o H2O Sushi Bar, em Garopaba!

Comida japonesa tem algumas peculiaridades e, depois que você descobre o que é bom, o “estrago” está feito. Quanto mais você consegue comer, mais você come – no começo está satisfeito com 16 peças e, quando vê, está pedindo um combo enorme para comer sozinho! Outro fenômeno que acontece é que, mesmo sem aprender muito na teoria, a gente começa a ficar exigente. Não é qualquer alga, arroz, e peixe que nos faz feliz.

Com o conjunto de bons ingredientes, os melhores peixes e técnicas excelentes, temos um amorzinho localizado nas Garopaba que atende pelo nome de H2O Sushi Bar. De férias pela região? Não deixe de conhecer!

Primeiramente saiba que o sushiman/proprietário, o Daniel Jucinsky, é super premiado – tipo assim, já foi eleito o segundo melhor sushiman do brazeeeeel!

Beloooveds… acho que aqui cabe um aviso de gatilho, porque vai ser difícil ler e não querer sair correndo pra lá.

Vamos contextualizar que a casa fica na subida da Praia da Silveira, no verão serve o cardápio à la carte e na baixa temporada também adiciona o menu degustação. Já provamos de tudo por lá, mas nessa experiência em questão fomos de a la carte.

Você já começa se surpreendendo porque tem várias entradinhas diferentes: shimeji com lula e cebolinha, berinjela ao molho de missô adocicado, etc e etc. Mas também as mais conhecidas, como shitake na manteiga com moyashi, rolinhos primavera (inclusive de camarão com cream cheese), sunomono (tem um com alga marinha em conserva agridoce que nuunca vimos), edamame, missôs e essa guioza impecavelmente frita na hora.

H2O Sushi Bar - Crédito Foto: Famintas
H2O Sushi Bar – Crédito Foto: Famintas

Para os basicões, good news: dá para levar até quem não gosta de sushi, porque o H2O conta com opções de pratos quentes como yakissobas, camarões e carnes empanadas.

Mas para quem não está para brincadeira, vamos dar a morta: as estrelas da casa são os pratos especiais, como por exemplo Uramaki Shake Sweet Chilli, que tem nada menos que salmão >por fora também<, coberto por geléia de pimenta e cebola crocante ou o Tuna Sensation, com atum, cebolinha, alho poró >envolto por atum< coberto por gergelim. Gostamos assim, sem economia no peixe!

H2O Sushi Bar - Crédito Foto: Famintas
H2O Sushi Bar – Crédito Foto: Famintas

Eles têm um prato muy interessante para quem vai pela primeira vez ou quer experimentar novos sabores, o Niguiri Edomae. São 8 peças com os melhooores ingredientes do dia, e alguns são autorais! É a certeza que tu vai comer niguiris únicos e inesquecíveis.

H2O Sushi Bar - Crédito Foto: Famintas
H2O Sushi Bar – Crédito Foto: Famintas

Para quem também entrou na onda do poke, eles conseguiram fazer uma versão ainda melhor, o Bará Chirashi: uma tigela de arroz temperado coberta por atum em cubos e pepinos marinados em shoyu especial. E bota especial nisso! Esse tempero e alguinhas beem sequinhas só fecham o prato que é surreal de fresco.

H2O Sushi Bar - Crédito Foto: Famintas
H2O Sushi Bar – Crédito Foto: Famintas

O Maguro Ponzu, feito atum selado, com molho cítrico Ponzu e cebolinha, nos deixou confusas porque não sabemos se ele é incrível pelo ponto – bordas cozidas macias e interior ainda cru e mais sólido, ou por esse molho ponzu que é mágico.

H2O Sushi Bar - Crédito Foto: Famintas
H2O Sushi Bar – Crédito Foto: Famintas

E é claro, que os que querem apostar no certeiro tem muitas opções. Os combinados clássicos com peças só com salmão, por exemplo, ou todos os outros pratos conhecidos da cozinha japonesa por aqui.

Ou seja: não existe possibilidade de ir lá e não sair MUUUITO feliz. É a certeza de que vai valer a pena e que merece toda fama!

H2O Sushi Bar
Local: Rua Rio Grande do Sul, 421 – Centro, Garopaba – SC
Funcionamento: diariamente das 19h às 23h30min
Instagram: @h2osushibargaropaba

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil