Inaugura o primeiro sushi do ParkShopping Canoas

0
1921

Que o sushi está entre as preferências nacionais, não é novidade. Uma pesquisa do Groupon América Latina revelou que a comida japonesa aparece em segundo lugar entre as favoritas dos brasileiros, atrás apenas do churrasco. E os canoenses também partilham de tal paixão. Pensando nesse público que tem “fome de sushi”, os sócios Tadmor Fontoura e Rogério Nascimento decidiram abrir o primeiro restaurante de gastronomia japonesa do ParkShopping Canoas. A inauguração oficial do Sushikan acontece na próxima quarta-feira (2).

“Nosso principal foco é na qualidade do produto, porque quem come sushi é muito exigente”, explica Tadmor. “Por isso buscamos a consultoria vinda do sushi mais bem avaliado de Porto Alegre, o Yoshi. A intenção é usar essa grande escola como ponto de partida e evoluir”.  Um dos diferenciais do Yoshi trazido para o Sushikan é ir além da loja física. Desde o primeiro dia de operação, o delivery, com as mesmas opções de pratos, estará disponível para toda a cidade de Canoas.

A expressão “fome de sushi”, adotada pelo restaurante, já é usual entre os apreciadores da culinária japonesa.  Sendo assim, nada mais justo que o salmão seja o protagonista da maioria dos pratos. “Temos um cardápio que é simples, objetivo, com foco no que todo mundo tem desejo de comer”, conta o chef e consultor Ronaldo Caldas. “No mercado há uma tendência a oferecer opções que sobrevalorizam o número de peças e muitas vezes as pessoas acabam sendo induzidas a comprar combos com itens que nem vão comer. Nós queremos mudar isso, privilegiando os ingredientes que os consumidores realmente preferem”.

O Sushikan será o primeiro restaurante de culinária japonesa entre as quase 60 opções gastronômicas dentro do complexo do Parkshopping Canoas. Inaugurado no final de 2017, o shopping já se transformou em sinônimo de qualidade e lazer para o público canoense. Agora quem for ao Parque Getulio Vargas para fazer as tradicionais caminhadas ou os ciclistas que frequentam a ciclovia da Av. Farroupilha também já podem cruzar a passarela – ou a avenida – quando quiserem uma opção de comida saudável. O cardápio do Sushikan inclui um “Combo Fit”, 100% livre de carboidratos, e pratos quentes com salmão grelhado e arroz integral.

Nunca foi tão fácil matar a “fome de sushi”.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil