Inscrições abertas para a Copa Internacional da Cerveja em Porto Alegre

0
58
Copa Internacional da Cerveja POA
Crédito Foto: Divulgação

Quem aqui não curte uma boa cerveja artesanal? Esse ano rola a terceira edição da Copa Internacional da Cerveja em Porto Alegre. O concurso coloca a capital gaúcha como referência na cultura cervejeira mundial, adoramos!

A Copa Internacional da Cerveja POA já ocupa lugar de destaque entre as 10 maiores competições de cervejas do mundo. Parte da programação do Festival da Cerveja de Porto Alegre, o concurso traz para a capital profissionais renomados de diversas regiões e países para compor o grupo de juízes que avaliará as cervejas. 

As sessões de julgamento acontecem durante os dias 5, 6 e 7 de novembro. Os rótulos inscritos concorrerão em 28 categorias e serão avaliados em 5 critérios de pontuação: aroma, aparência, sabor, sensação na boca e impressões gerais. Além de cada categoria, serão entregues premiações para as 3 melhores cervejas da competição e para a cervejaria do ano, que será eleita através do somatório de pontos que a marca obteve.

Em 2018, 254 cervejarias participaram com mais de 1200 cervejas inscritas. O bom desempenho em diversas categorias trouxe o título de Cervejaria do Ano à argentina Juguetes Perdidos. Já o prêmio de melhor cerveja do concurso foi para a carioca Three Monkeys I’m Sour, uma Sour Ale com adição de pitaya e goiaba. Ficamos loucas para provar!

As inscrições vão até o dia 27 de outubro. Para inscreverem seus rótulos na competição, as cervejarias devem acessar esse portal. Será que esse ano teremos uma ceva gaúcha levando a copa?

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil