Lugares pra comer bem com vista pro Guaíba

0
5172
O Butiá fica em Itapuã Foto: Reprodução/O Butiá

Porto Alegre pode até não ter a maresia das praias, mas uma coisa é certa: o Guaíba, seja ele rio ou lago é um verdadeiro presente para nós porto alegrenses. Tomar um chimas assistindo ao pôr do sol já é bom. Agora curtir um almoço, happy ou jantar com vista pro Guaibão é melhor ainda. Duvida? Selecionamos restaurantes que simplesmente arrasam nos quesitos ambiente e sabor. São perfeitos para aquelas situações que pedem um visual diferenciado – preferencialmente ao ar livre! Vem ver:

 

BAH
Muitos torcem o nariz pelo Bah estar dentro de um dos principais shoppings da capital. Mas basta entrar no restaurante para deixar o preconceito de lado. O ambiente é lindo e ainda oferece uma baita varanda com vista pro nosso Guaíba. Além disso, excelentes pratos típicos gaúchos recriados pelo chef da casa que dão o toque especial na experiência. Para quem ficou curioso, são pedidos obrigatórios o Risoto de Cordeiro, Tortei de Charque e no almoço o Nhoque de Quatro Queijos com Paillard – com queijo gruyere gratinado por cima! Yummy! Observação importante!!!!! Após o temporal ocorrido em Porto Alegre, a varanda passa por reforma, mas deve reabrir ainda nos próximos dias.

Endereço: Av. Diário de Notícia, 300 – Barra Shopping Sul



La Piedra
Se não bastasse a vista que o lugar oferece, eles ainda estão em um casarão rústico cheio de charme em plena Pedra Redonda. Para completar, o Chef argentino Manolo Doyle  é o responsável por uma seleção de pratos divinos com inspiração gaúcha e mediterrânea. Dica: reserve uma das mesas do deck, o lugar é privilegiado e coladinho do Guaíba. Aberto de quarta a domingo e nos feriados.

Endereço: Av. Cel. Marcos, 329 — Pedra Redonda.

O Butiá
Para fechar com chave de ouro, nada melhor do que um ambiente que foge totalmente do clima cidade grande, não é? Em Itapuã – RS (Viamão, mas fica bem pertinho de POA) encontramos o Butiá. A combinação perfeita natureza + gastronomia. O estabelecimento fica na beira do Guaíba e oferece diversas atividades como passeios de barco e Stand UpPaddle. A especialidade da casa é o almoço, mas ficamos sabendo que agora eles oferecem uns lanchinhos deliciosos como hambúrguer, sanduíche de salmão, cerveja e vinhos para quem quer passar por lá depois das 16h. Vale ressaltar que é necessário fazer reserva, até porque na entrada tem que apresentar uma senha. Aberto apenas nos finais de semana e feriados, o local oferece menu fechado, mas sempre uma opção vegetariana e caso tenha alguma restrição alimentar vale conversar durante o contato para a reserva. Ah! Os animais são bem-vindos.

Rod. Frei Pacífico, 4100

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil