Mark: A hamburgueria que vale ir e ir e ir de novo e de novo!

0
286
Créditos Foto: Divulgação

Finalmente fomos almoçar na Mark Hamburgueria. Já conhecíamos no jantar mas o almoço é novidade e estávamos procurando um tempinho na agenda para uma boquinha por lá.

O restaurante existe desde 2014, liderado pelo chef Mark Bandeira que manda muito bem nos burgers! A casa é decorada com quadros e fotos de diversos lugares do mundo, combinando com os hambúrgueres que também levam nomes de lugares conhecidos como Times Square, Sidney e Notre Dame. Ambiente tranquilo, despojado e sem frescura! Ideal para um almoço <3 E ainda fica na charmosinha esquina da Travessa dos Venezianos, ali na Cidade Baixa.

Começamos com o maravilhoso, o esplendoroso, o divino, o sensacional (tá, parei) TOSCANA. Gente do céu, vocês não tem noção do que é isso! O burger vem com três tipos de queijo, SIM, EU DISSE TRÊS TIPOS DE QUEIJO! Mussarela, Cheddar e o irresistível provolone. Acompanhado de calabresa toscana caramelada (algo me diz que o nome do burger vem daí…), tiras de bacon croc croc, cebola roxa e ketchup artesanal de goiaba. Achou pouco? Calma que não acabou. Você ainda escolhe se prefere batata rústica, onion rings ou batata tradicional de acompanhamento! Uma coisa muito legal é que a casa oferece uma opção de hambúrguer vegetariano de grão de bico, então qualquer burguer pode vir com essa opção, basta solicitar.

Burger Toscana Crédito Foto: Andressa Foresti

E por falar em solicitar, outra novidade que nos pegou de surpresa é que agora a Mark conta com tablets nas mesas em que você pode fazer seu pedido direto por ali! Super prático e ali mesmo dá pra escolher qual pão você vai querer, o recheio, seu acompanhamento e se quer trocar o hambúrguer de carne pelo vegetariano. O cardápio disponibiliza três opções de pão: Brioche, Australiano e Integral. Sério, são muitas possibilidades em um único burguer. Ele fica do jeitinho que você quer!

O segundo que provamos foi o L’amour (os lanches são suuper bem servidos, então se você quer provar mais de um, como nós, vá acompanhado e ainda assim tenha a certeza de sair rolando de lá). Esse burger leva blue cheese (amor verdadeiro), molho da casa, mix de folhas, cogumelos no shoyo, tiras de bacon crocante e geléia de framboesa com vinho tinto e especiarias (falaria uma palavra feia aqui então me auto censurei. Escolha o adjetivo que quiser para essa geleia mas saiba que ela merece um baita elogio!). Medinho de ser muito doce antes de pedir mas GENTE DO CÉU, eu me surpreendi muito. É simplesmente demais! O doce da geléia aparece apenas o necessário, realçando o sabor de todos os outros ingredientes. Até porque o segredo dos burgues do Mark é o equilíbrio! Eles são deliciosos até a última mordida. O Chef Mark Bandeira manda muitooo bem, criando sabores que são super diferentes entre si e que harmonizam muito bem!

Burger L’amour Crédito Foto: Andressa Foresti

Provamos também uma sobremesa clássica que eles servem por lá, o creme brulée. Sem comentários, apenas genial. Suave e equilibrado. Clássico e no ponto ideal. Saboroso e maravilhoso com aquela casquinha crocante de açúcar por cima! Não perde em nada para receitas de restaurantes clássicos franceses!!!

Creme brûlée Crédito Foto: Andressa Foresti

Outra coisa que a gente amou foram as pimentinhas da casa. Além de serem uma fofura só (somos as loucas por embalagens kkk) são d e l i c i o s a s ! Tem de vários sabores e vão bem com qualquer um dos burgers. A gente aproveitou e comprou um kit com os 3 tipos de pimentas pra levar de presente pra um amigo que AMA pimenta! Essas pimentinhas são ótimas pra dar de lembrança pra alguém.

Kit de Pimentas Crédito Foto: Andressa Foresti

Se você ainda não se permitiu um almoço por lá faça isso urgentemente. Além disso ainda tem opções de combos e promoções durante a semana que vale se informar no insta deles 😉

A hamburgueria funciona de terça a sexta das 11h30 às 14h e das 18h30 às 23h30. Sábado e domingo das 12h às 15h e 18h30 às 23h30. Se possível façam um jejum antes de ir lá, nada como planejamento néammmm???

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil