Mini Bar lança novos drinks

0
1674

O Mini Bar está com drinks novos da carta de outono, preparações da mixologista Claudia Schumacher.

Localizado no coração do bairro Bom Fim e há mais de três anos sob o comando dos empresários Cecília Capovilla e Eduardo Etchepare, o local reúne todas as noites um público descolado e moderno no bairro mais boêmio da cidade.

Os novos drinks da carta incluem:

  • Vodka com infusão de bergamota, xarope de camomila e espumante.
  • Gin com infusão de sálvia, pepino, calda de capim limão e lavanda.
  • Rum envelhecido com suco de maçã e especiarias
  • Vodka, vinho tinto, xarope de uva com especiarias, cointreau e laranja.
  • Whiskey com suco de bergamota, cointreau, sálvia e clara de ovo.

O bar também irá apresentar uma variação especial do Aperol Spritz com gin, mel, bergamota, laranja e Aperol. A aposta da estação será o drinque MAI TAI, um clássico preparado com rum, orgeat (xarope de amêndoas com flor de laranjeira), cointreau e suco de limão.

SOBRE CLAUDIA SCHUMACHER:

Claudia Schumacher é bartender, consultora de bebidas e mixologista com experiência de nove anos nos EUA e está de volta ao Brasil há menos de um ano. Em seu currículo tem especialidade em montar programas para bares, hotéis, restaurantes e eventos. Mulher em um mercado predominante masculino foi para os Estados Unidos em 2008 para estudar moda e começou a trabalhar em bares em horas vagas. Apaixonou-se pelo universo da coquetelaria e tempos depois largou a moda e entrou de cabeça na atividade da mixologia, investindo em cursos, seminários, degustações até se tornar uma referência no assunto.

Por mais de oito anos trabalhou nas principais casas de Nova York e New Orleans (a meca da coquetelaria), tendo em sua trajetória lugares como: Rum House, Empellon, Salvation Taco, Lamb´s Club, Mulberry Projetc, Peacock Alley no Walford Astoria, Maysville, Lucey Lounge, Square Root e do Fulton Alley. Sua especialidade são coquetéis temáticos e exóticos, onde usa sua experiência em criar novos sabores e sensações para os apreciadores dos #bonsdrinks.

Atualmente trabalha com casas noturnas e bares do sul, BEEHIVE Club de Passo Fundo, 20Barra9 em Porto Alegre e algumas noites no Bar Ocidente. Também ministra palestras e oficinas com a plataforma gastronômica Destemperados e na escola Perestroika pelo Brasil, representa a marca dinamarquesa de licores Cherry Heering com a qual ministra Master class pelo Brasil e em breve estará lançando sua linha de produtos artesanais para coquetelaria como sodas, xaropes e bitters.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil