Mousse equilibrado de Chocolate

0
1032
Crédito Foto: Banco de Imagens

Quando bate aquela vontade de comer uma sobremesa, mas não quer passar trabalho, a melhor opção é recorrer a um Mousse. Fácil, prático e delicioso. Hoje vamos fazer o Tradicional Mousse de Chocolate. Ele é sempre uma boa alternativa. Além de muito fácil, é difícil quem não goste. O sabor do chocolate meio amargo equilibrado pelo doce do chocolate ao leite é o ponto alto desta receita. Melhor mousse de chocolate da vida, sério! Nem amargo demais, nem doce demais. Bora aprender?

Você vai precisar de:
130 g de chocolate meio amargo (a porcentagem depende do seu gosto)
70 g de chocolate ao leite
2 latas de creme de leite sem soro
3 claras
2 colheres sopa de açúcar

Deixe o creme de leite no freezer, por uns 30 minutos para que seja mais fácil de separar o soro (Caso você esteja usando o creme de leite fresco, pode pular essa etapa!). Derreta o chocolate em banho-maria, utilizando uma panela com água quente e uma vasilha para insira os pedacinhos de chocolate. Coloque o recipiente em cima da panela e vá mexendo até que o chocolate derreta por completo.

Enquanto o chocolate esfria, bata as claras em neve e acrescente o açúcar. Utilize uma batedeira para acelerar este processo (a menos que você queira aproveitar pra fazer um treino de bíceps). Misture o creme de leite no chocolate e mexa delicadamente até ficar totalmente incorporado. Em seguida, adicione as claras em neve e mexa DELICADAMENTE (para que as bolhas de ar das claras em neve não se desmanchem) até que fique totalmente incorporado. Despeje em uma vasilha e leve a geladeira. Deixe gelar por umas 2 horas e seja feliz!

Dica: Você pode adicionar raspas de chocolate por cima do mousse depois de pronto. Dá um toque especial na apresentação e no sabor. Afinal de contas, chocolate nunca é demais né?

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil