Mureta da Miguel: choripan e burgers na parrilla

0
701
Mureta - Crédito Foto: Famintas
Mureta - Crédito Foto: Famintas

Fomos conhecer o bar Mureta da Miguel, que abriu recentemente no Rio Branco, com comidinhas incríveis e um ambiente tranquilão, perfeito curtir ao ar livre com os amigos!

A gente já falou aqui que é só abrir um lugar novo que vamos correndo (quase que literalmente) conhecer para contar para vocês – missão difícil, né?

A Mureta da Miguel inaugurou há pouco e estávamos looooucas para conhecer – principalmente para provar os choripans, confessamos. Aproveitamos para curtir um happy hour e foi a melhor escolha!! Com essa temperatura agradável, pegamos uma mesa na calçada e estava super tranquilo e gostosinho. O ambiente, aliás, é lindinho e nos deixa bem à vontade, perfeito para bater um papo com as migas, migos e migles.

Fachada do Mureta - Crédito Foto: Famintas
Fachada do Mureta – Crédito Foto: Famintas

Mas vamos a ele, the king, o motivo do nosso trabalho: o cardápio. Com um toque uruguayo (o lugar é tipo um irmão mais novo da Chica Parilla y Bar) ele vai direto ao ponto e agrada aos clássicos, aos ousados e aos veganos!! Nas bebidinhas, prepare-se para várias cevas artesanais, comerciais, bons drinks e vinhos. Ah, entre os não alcoólicos, tem a tradicional bebida de pomelo, bem uruguaia, que não encontramos em todo lugar- o pessoal da fronteira certamente vai reconhecer – delícia! Inclusive, eles têm um gin tônica com pomelo que, ó, provamos e aprovamos!

Choripan de cordeiro - Crédito Foto: Famintas
Choripan de cordeiro – Crédito Foto: Famintas

Para comer, pedimos o choripan suíno, o choripan de cordeiro e o burger vegetariano (além de fritas, of course). Sobre os de carne: ABSOLUTAMENTE SUCULENTOS! E o aroma? Sensacional!! Entendemos porque eles fazem na parrilla, faz toooda a diferença. E, claro, um chimichurri artesanal tem o seu valor!

Choripan suíno - Crédito Foto: Famintas
Choripan suíno – Crédito Foto: Famintas

Já o vegetariano é com falafel e hummus e prepare-se: é o falafel mais crocante que você irá comer. Mesmo assim, nada de ficar seco! Descobrimos que eles preparam o falafel lá mesmo: gostamos mais ainda! O pão australiano que pedimos tem ingrediente de origem animal, mas se você escolher o pão branco, o lanche fica vegano.

Burger vegetariano - Crédito Foto: Famintas
Burger vegetariano – Crédito Foto: Famintas

A experiência fica ainda incrível com os pães do Sabor de Luna, e as fritas sequinhas combinaram perfeitamente. O brinde foi com um vinho rosé uruguaio que o pessoal da casa nos indicou e harmonizou muy bien, gracias! Volveremos!

Vinho Rosé - Crédito Foto: Famintas
Vinho Rosé – Crédito Foto: Famintas

Mureta
Funcionamento: de terça à sábado, das 18h às 22h30
Endereço: R. Miguel Tostes, 840 – Rio Branco, Porto Alegre
Instagram: @muretadamiguel

 

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil