Noite Gaúcha na Maria Fumaça

0
70
Trem que sai de Bento Gonçalves terá programação especial. Crédito Foto: Teló Zeloken
Trem que sai de Bento Gonçalves terá programação especial. Crédito Foto: Teló Zeloken

Pra quem vai subir a serra no feriadão, a dica é um dos principais passeios turísticos do Rio Grande do Sul, o trem Maria Fumaça, em Bento Gonçalves que recebe dia 21 de setembro o “Noite Gaúcha”, realizado pelo Trem do Vinho.

O inverno está se despedindo e, junto com a temperatura amena que está chegando (ou, pelo menos, um pouco menos fria) setembro também é marcado por um data muito especial para nós, gaúchos e gaúchas: a Revolução Farroupilha. Mais que um feriado (que aliás, vai emendar com o final de semana este ano – thanks, God!), a data tem uma carga mais emocional, já que resgata os desdobramentos da Revolução Farroupilha, ocorrida há 174 anos. 

Se você é daqui do estado ou é turista, provavelmente já ouviu falar da Maria Fumaça, um trem muito charmosinho em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Se não conhece, vale muuuito a pena conferir! É um daqueles passeio perfeitos para serem feitos em família: dura cerca aproximadamente 2h e ao longo do percurso os vagões do trem viram palco para apresentações artísticas – que ficam ainda mais animadas após algumas provas de vinhos, espumantes e sucos de uva oferecidos nas estações por onde passa. 

O passeio de sábado, dia 21 de setembro de 2019 será para lá de especial: o Trem do Vinho fará a sexta edição do evento ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’. O trajeto, de 23 quilômetros, contempla as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Além de apresentações com músicas típicas, grupos de CTG’s (Centro de Tradições Gaúchas) e músicos e declamadores, na parada na Estação de Garibaldi vai rolar degustação de pratos típicos da nossa culinária: carreteiro e xixo de frango – além é, claro de vinhos, espumante e sucos de uva – afinal de contas, estamos da terra da uva!

Os passageiros da ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’ têm, ainda, a oportunidade de visitar o Parque Cultural Epopeia Italiana, que conta a história real do casal italiano de imigrantes Lázaro e Rosa Giordani, um dos primeiros colonizadores da região Uva e Vinho. 

Noite Gaúcha na Maria Fumaça
Data: 21 de setembro de 2019 (sábado)
Valor individual: R$ 174,00 por pessoa (inclui transporte entre as estações de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, visita ao Parque Cultural Epopéia Italiana, degustação de vinhos, espumantes, suco de uva e comidas típicas)
Informações e reservas: clique aqui ou ligue  (54) 3455.2788  

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil