Um menu rico de sabores e fora da rota em Bento Gonçalves

0
4245

Bento Gonçalves. Terra de massa, galeto, polenta e viño. E não se pode negar, é um cardápio bom demais!!! Mas a cada dia novos restaurantes surgem na cidade do vinho com propostas que fogem dos clássicos da região.

Um desses representantes é o Chef M. Crippa (quando fomos ainda se chamava My Way. A mudança de nome aconteceu recentemente e é a abreviação do nome do Chef, Maurício Crippa).

O menu do Chef M. Crippa é basicamente italiano, mas também tem influências da cozinha francesa e sabores e inspirações de gastronomias mais distantes como a indiana e a asiática.

Além disso, a localização do restaurante, em bairro residencial, no porão de uma casa, com decoração super autêntica e pessoal traz um ar diferente e muito legal para a experiência.

Crédito das Imagens: Andressa Foresti/Famintas

Fomos em 4 pessoas num sábado. Como o lugar é pequeno o ideal é reservar mesa antes. O cardápio a la carte conta com boas opções de filés, risotos e massas.

O que mais nos chamou a atenção foi a aposta de fugir dos sabores óbvios que encontramos na maioria dos restaurantes de Bento.

Sabe aquela coisa de molho de queijo, funghi ou tomate? Tem tantas outras opções e ingredientes bacanas que vale celebrar locais que oferecem novos sabores aos clientes, mesmo em pratos clássicos! Os risotos por exemplo trazem combinações menos preguiçosas de ingredientes e, isso, foi um ponto a mais pro lugar.

Well, introduções dadas vamos ao que MAIS interessa! OS PRATOS ESCOLHIDOS!

Eu fui de filé alto ao molho espanhol com risoto persa e palha de batata (essa palha de batata caseirinha é tipo uma marca registrada do restaurante, tem em praticamente todos os pratos e é deliciosa!). Como boa faminta que sou e sempre usando a desculpinha esfarrapada que tenho que provar todos os pratos porque né? É trabalho…já dei aquela garfada em todos os pedidos da mesa (a galera já nem se importa mais kkk) e preciso dizer que mereço os parabéns! Clap, clap, clap pra euzinha porque acertei em cheio – esse foi o melhor prato da noite! Destaque total para o risoto, simplesmente perfeito!

 

Mas isso não significa que os outros não estivessem incríveis também. Afinal, teve gente pedindo filé empanado e aí é covardia, afinal, fritura NUNCA é ruim. Empanado AND recheado então? Amor imediato! O Filé Cordon Bleu é recheado com copa e queijo (afffff) e também leva o molho espanhol (que é DI-VI-NO). Já o acompanhamento é o risoto de abobrinha e linguiça, além da palha de batata. Dá um look no bonito:

Seguindo a mesa, o daddy escolheu filé a parmegiana. Clássico né mores? O acompanhamento é a palha de batata e risoto milanês. E aqui vai a única crítica da noite, vinda do meu pai e reforçada pelos outros homens da mesa: podia ter um pouco mais do risoto. Abre aspas pra ala masculina se pronunciar: “O risoto é tão tão bom, porque não colocar uma colher a mais?” kkkk. Gringolândia style dando a dica ae!

E pra encerrar essa noite de sabores espetaculares, apresentamos o único peixe da noite! Meu marido que estava com desejo de salmão não pensou duas vezes e tacou-lhe o dedo no cardápio pra dizer “quero esse moça!”. No quesito apresentação esse levou a melhor! Era o prato mais bonito. Já de sabor, os filés foram matadores! O salmão é servido com chutney de melão e acompanha risoto de alho-poró e nozes <3

 Satisfeitos e felizes, saímos de lá com a certeza de que iremos voltar. Pra completar o nosso review, uma última informação importante. A carta de vinhos da casa – toda nacional vale exaltar – tem preços bem acessíveis e justos. Para quem não conhece ainda, o Chef M. Crippa precisa entrar na lista de lugares para ir!

SERVIÇO:

Rua Francisco Ferrari, 656 – Barracão – Bento Gonçalves, RS

Telefone para reservas: (54) 98118.3398 ou email mauriciocrippa@hotmail.com

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil