Para alegrar o estômago e os ouvidos: 9 bares musicais que adoramos

0
63
Agulha - Crédito Foto: Famintas
Agulha - Crédito Foto: Famintas

Boa música, bons drinks e bons lanches: reunimos tudo isso neste guia para curtir a noite a capital.

Para curtir uma música não precisa ir para as baladas agitadas. A cena musical porto-alegrense é super forte e é ótimo apoiar os empreendedores e cultura locais! Seja rock, MPB, jazz ou reggae, fizemos uma seleção de bares com música ao vivo que curtimos e que podemos saborear uma boa comidinha ao mesmo tempo! Confere:

Agulha – Provavelmente o lugar mais descolado da capital atualmente: é no Agulha que nomes como Letrux, Matheus Carrilho e Duda Beat vieram tocar. Ambiente estilo industrial (aliás, antigamente no local funcionava uma fábrica) com toques futuristas fazem a mística da atmosfera. Para gente, o ponto alto do cardápio são os drinks autorais. Faça um combo com um dos finger foods tipo bolovo e bolinho de chuva e seja muito, mas muito feliz.
Endereço: R. Conselheiro Camargo, 300 – São Geraldo
Instagram:@agulha.poa

Agulha - Crédito Foto: Famintas
Agulha – Crédito Foto: Famintas

Fuga – Se existe um lugar em ascendência da capital, este lugar é o 4º distrito. E é lá que fica o Fuga, bar que consegue unir a galera da cidade baixa e a da Padre Chagas. Outro com espaço suuuuper amplo (tem uma grande área ao ar livre, inclusive). Tem dias que rola Palco Aberto, onde todo mundo pode soltar o gogó, e nas sextas tem jazz. Os #lanches são em foodtrucks e contam com opções como pancho, empanada, pizza e fritas. Para beber você encontrará cervejas artesanais, cervejas comuns, drinks clássicos e autorais. Nossa dica: as variações de gin tônica e conversar com o atendente se tem algum drink fora do cardápio.
Endereço: R. Álvaro Chaves, 91 – Floresta
Instagram:@fugabar

Fuga - Crédito Foto: Famintas
Fuga – Crédito Foto: Famintas

Céu – Aquela mistura de bar/lounge/baladinha suave, é o point dos #xóvens na cidade (vibes Canal OFF). Conta com, nada mas, nada menos que um studio de flash tattoos. O ambiente é enoorme e faz sucesso em dias de atrações especiais, tipo noite de Pagode Anos 90, shows acústicos e transmissão de jogos da dupla Gre-Nal. Fique de olho nas redes para ver os eventos! Não deixe de pedir: Caipão do Céu – nome auto explicativo.
Endereço: R. Gen. Lima e Silva, 1487 – Azenha
Instagram:@ceubarearte

Céu Bar + Arte -Crédito Foto: Divulgação
Céu Bar + Arte -Crédito Foto: Divulgação

Espaço Cultural 512 – Clássico quando a gente pensa em bar com música em Porto Alegre! E não é por menos: o Espaço Cultural 512 é uma das principais casas do cenário underground com shows, atividades culturais e artísticas. Valorizam cultura local e a boa pedida são as noites de música brasileira ou latina. Peça o Olelê – quibe frito de abobrinha, hortelã e cenoura recheado purê de moranga e mussarela. Aliás, o cardápio conta com opções veganas, vegetarianas e com carne. Para beber, uma Cachaça da Chica para entrar no clima da brasilidade.
Endereço: R. João Alfredo, 500 – 506 e 512 – Cidade Baixa
Instagram:@espacocultural512

Espaço Cultural 512 - Crédito Foto: Divulgação
Espaço Cultural 512 – Crédito Foto: Divulgação

WorkRoom  – Bar temático inspirado na série Ru Paul Drag Race, é inteiramente dedicado às Drag Queens. E são elas que comandam o espetáculo: sexta e sábado é dia de performance e as gurias se puxam! Vale muito a pena assistir. Ah: rola também microfone aberto e um cabide de apetrechos como perucas, chapéus e plumas caso você também queria dar uma canjinha. Os drinks são batizados com nomes de ex participantes do reality e são fabulosos, assim como elas.
Endereço: R. Lopo Gonçalves, 364 – Cidade Baixa
Instagram:@workroombar

Workroom - Crédito Foto: Divulgação
Workroom – Crédito Foto: Divulgação

Casa Azul – Mistura de bar/lounge/baladinha suave também, o Casa Azul Hostel é um bom lugar pra fazer aniversários, despedidas, ou só ficar curtindo. Isso porque lá tem ambientes para juntar a galera ou para ficar à dois. De música rola vários tributos, bandinhas de rock, de pagode… Para comer, nossa sugestão é algo para compartilhar, como a pizza marguerita quadrada com a vasta opção de cervejas artesanais locais.
Endereço: R. Gen. Lima e Silva, 912 – Centro Histórico
Instagram:@casaazulpoa

Casa Azul – Crédito Foto: Divulgação

Ocidente – O Ocidente é tipo patrimônio cultural de Porto Alegre e é referência quando o assunto é sarau ou alguma apresentação mais underground. Tem váários ambientes e servem almoço vegetariano! Palco de shows históricos, dá para sentir a energia boêmia dos anos 90 ainda pulsar no local. Para curtir a noite de música boa, vale a pena pedir as esfihas abertas e um drink como a gin tônica.
Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 960 – Bom Fim
Instagram:@ocidente

Ocidente - Crédito Foto: Divulgação
Ocidente – Crédito Foto: Divulgação

Matita Perê – Boteco maraavilhoso, com tudo de bom que boteco tem, principalmente bom samba e MPB. Ótimo para comer um petisco e tomar uma cerveja ou uma cachaça enquanto nos sentimos mais brasileiros do que nunca! Tente ir no dia da Roda de Samba. O lugar é super consagrado nesse ramo e sempre lota – então chegue cedo.
Endereço: R. João Alfredo, 626 – Cidade Baixa
Instagram:@botecomatitapere

Matita Perê - Crédito Foto: Divulgação
Matita Perê – Crédito Foto: Divulgação

Distrito Brew Pub – Cerveja artesanal e blues, que tal? Outro bar que também tem uma agenda de shows quase diária – ir pra lá é ter certeza que tu vai curtir uma boa música tomando uma ceva olhando pra chaminé da fábrica que a fez. Isso mesmo: a ceva é feita lá mesmo e rola aquele sentimento de estar curtindo algo fresquinho. Para comer, te joga nas pizzas da casa que não tem erro.
Endereço: Av. Amazonas, 835 – São Geraldo
Instagram: @cervejasdistrito

Distrito Brew Pub - Crédito Foto: Famintas
Distrito Brew Pub – Crédito Foto: Famintas

Muita opção boa para curtir nesse ano que começou!

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil