Le Classique inaugura sua primeira creperia

0
2108

Um dos pratos mais tradicionais da culinária francesa ganhou um endereço exclusivo em Porto Alegre. A creperia Le Classique, abre a sua primeira loja especializada em crepes e galletes na Capital, na Rua Mariante, 604, próximo ao Parcão. Com funcionamento de terça a sábado, das 11h às 21h, e domingos, das 15h às 21h, a casa oferece as delícias com diversas opções de recheio, doces e salgados,​ preparadas com a receita exclusiva Le Classique.

A marca é comanda pelo carioca Rodrigo Racy. Formado em administração de empresas e com sede de empreender, Racy investiu no novo negócio com foco em eventos gastronômicos de rua. Em 2014, ainda no Rio de Janeiro, comprou o carro que daria inicio ao seu sonho e veio de mudança dirigindo o veículo até Porto Alegre. No final do ano, depois de transformar e adequar o truck, inaugurou o food truck especializado no prato francês. A grande procura e o sucesso dos crepes em feiras e eventos  como o The Movement Food Park de Atlântida, o Bom Fim Food Park e o Planeta Atlântida, motivaram a nova aposta do Le Classique.

A equipe, composta por 4 cozinheiros, conta com a gerência da chef Fernanda Moreira, que traz para a creperia sua experiência de 27 anos no ramo da alimentação. No cardápio, cada sabor ganhou o nome de pontos turísticos de Paris. A massa crocante e fininha recheada com carne e panela com creme de moranga foi batizada como Crepe Versailles e o irresistível crepe recheado com nutella e morangos de Moulin Rouge, por exemplo. A trilha sonora também tem o seu charme. As escolhas musicais trazem bandas francesas de diversos estilos, do rock ao som mais popular na Europa.

O espaço, assinado pela arquiteta Ana Vetoretti, foi criado com referências de estilo das creperias locais da França. Os toques clássicos e cores foram alinhados ao estilo contemporâneo através de materiais e peças que completam as necessidades funcionais dos ambientes.

Serviço 

Endereço: Rua Mariante, 604, bairro Rio Branco – Porto Alegre

Horário: De terça a sábado, das 11h às 21h, e domingos, das 15h às 21h

facebook.com/LeClassiqueCreperie

instagram.com/LeClassiqueCreperie

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil