Hoje você vai aprender uma receita muito fácil e gostosa como um abraço em dia de chuva. E que, pra mim pelo menos, tem gosto de infância. Estamos falando dos tão amados bolinhos de chuva!! Você sabe como deixar o bolinho de chuva crocante? Garanto que no final da receita de bolinho de chuva você vai aderir ao meu truque! Mas chega de enrolar e bora cozinhar, né não?
Você vai precisar de:
1 ovo
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de açúcar
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Misture todos os ingredientes em uma bacia até formar uma massinha uniforme. Coloque o óleo para esquentar e enquanto isso já prepare a misturinha de açúcar com canela para passar os bolinhos assim que saírem da frigideira.
DICA: Atenção, se você quiser garantir uma crostinha crocante em seu bolinho adicione cerca de 2 colheres de sopa de amido de milho à massa. Isso mesmo! Amido de milho! Se a massa estiver mais firme, usando duas colheres, basta empurrar um montinho para dentro do óleo que o bolinho ficará bem redondinho. Se a massa estiver mais molinha, quando você “pingá-la” no óleo alguns “fios” se formarão. Ou seja, o ideal é deixar a massa no ponto meio termo mesmo, para que os bolinhos fiquem com formato bonitinho e continuem macios. Mas, isso vai muito de gosto também. Faça como preferir! Depois de fritos é só retirar do óleo e polvilhar a misturinha de açúcar com canela! Boa chuva, digo…bom bolinho e bom apetite!
Gostou da receita de bolinho de chuva? Então confere mais aqui!