Para os sushi lovers: Menu Degustação com versões exclusivas em São Paulo

0
181
Restaurante Kitchin
Omakase do restaurante Kitchin. Crédito Foto: Divulgação.

Atenção, amantes da culinária nipônica! Esse post é para vocês! Listamos três restaurantes paulistas que oferecem sugestões exclusivas do chef em um Menu super especial! 

Omakase, em japonês, significa “deixar aos seus cuidados”. Trata-se de um voto de confiança entre o chef e o cliente. A ideia é que o sushiman prepare uma seleção de receitas especiais e ofereça a melhor experiência gastronômica ao cliente. Pensando nisso, listamos alguns restaurantes em São Paulo que servem esse menu! Vamos lá!

Kitchin
Referência na gastronomia japonesa, o restaurante Kitchin traz o melhor das receitas orientais contemporâneas. O Omakase é dividido em 16 etapas. Na experiência, Tamago Furai e Tartare de Spice Tuna com vieira e foie Gras fazem parte da entrada. Em seguida, uma seleção de sushis e shamimis recheiam o menu como: Buri com pimenta jalapeño; Salmão com pêra asiática; Niguiris de Lula Especial, Vieira Especial, Camarão Crispy e Atum com foie gras; Dyo de ostra; Gunkan Centolla spice com abacate e de ikura com ovo de codorna; Shisso tempurá; Torô ou Bluefin; Tempurá de Bijupirá com mel trufado e uma sugestão surpresa, a critério do chef. Por fim, a sobremesa pode ser escolhida entre Mochi, Petit gateau, sorvete especial, brigadeiro de colher ou frutas da estação. Gente do céu, quanta delícia!

Kitchin Itaim
Rua Iaiá, 83, Itaim (SP)
De segunda a quinta, das 12h às 15h e das 19h à meia-noite
Sexta e sábado, das 12h às 15h e das 19h às 00h30
@restaurantekitchin

Nobu
O renomado restaurante Nobu também serve o Omakase em sete tempos. A chef Leticia Shiotsuka, que comanda a cozinha de São Paulo, começa servindo salmão tartare com caviar, após é servido o hamachi sashimi com jalapeño, em seguida sushis variados. Depois é a vez dos famosos shrimp tempura com creamy spicy e black cod com miso. O menu salgado é finalizado com filé mignon yuzu truffle com cebola crisp marinada. Para completar a vivência é servida a sobremesa miso cappucino. Cada etapa é uma obra de arte!

Nobu
Rua Haddock Lobo, 1573, Jardins (SP)
De segunda a quarta, das 19h às 23h30
De quinta a sábado, das 19h à meia-noite
@nobusaopaulo

Noma
Sucesso em Florianópolis, o Noma Sushi, recém-chegado em São Paulo para agregar na diversidade gastronômica nos Jardins, serve seu Omakase Luminous com 42 peças de variadas composições. Porém, alguns ingredientes marcam presença no prato na maioria das vezes, como, por exemplo, omelete trufado, atum trufado, vieira canadense, ovas, barriga de salmão e polvo com cury. É uma mistura maravilhosa de sabores!

Noma Sushi
Rua Padre João Manuel, 1050, Jardins (SP)
De segunda a quarta, das 19h à meia-noite
De quinta a sábado, das 19h às 3h
@nomasaopaulo

Aproveitem!!

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil