Pastelaria portuguesa lança pastéis de nata veganos

1
241
pasteis_de_nada_vegan
Crédito Foto: Divulgação

Tá bom que essa pastelaria fica em Portugal, mas adoramos a novidade! Sabemos que os deliciosos e tradicionais pastéis de nata portugueses contém ingredientes como leite e ovos, de origem animal. Porém, a pastelaria Batalha acaba de lançar versões veganas desse doce que tanto amamos.

João Batalha, Chefe Pasteleiro e proprietário da premiada e reconhecida pastelaria, acredita que todos os portugueses e turistas que visitam Lisboa (nós!), deveriam ter a oportunidade de desfrutar de uma das especialidades mais icônicas do país, independentemente das suas opções alimentares. Com isso em mente, inspirou-se para desenvolver uma receita de pastéis de nata veganos.

Com uma massa quebradiça e um recheio cremoso, mas sem leite ou ovos, o pastel de nata vegano da Pastelaria Batalha promete conquistar tanto veganos como intolerantes ou alérgicos. O novo pastel, além de ser feito sem crueldade para os animais, leva metade do açúcar do tradicional. Os ingredientes são todos 100% naturais e não incluem soja. De acordo com o chefe pasteleiro, o sabor é o mesmo do tradicional.

A pastelaria já possuía outras opções veganas no cardápio. No entanto, com o lançamento desse produto, a equipe pretende se aproximar da comunidade vegana de Lisboa e, de modo geral, de todos os seus clientes que fazem escolhas conscientes na sua alimentação, sem descuidar o bom sabor português. Delícia! Agora só falta a gente ir até Portugal provar!

Compartilhe:

1 Comentário

  1. Que iniciativa bacana! Participei de um workshop de Pastel de Nata na Pastelaria Batalha e fiquei encantada com a casa e com o queridíssimo João Batalha, que ministrou o curso e nos deu ótimas dicas gastronômicas de Lisboa. 🙂

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil