Brava Gastrobar promove curso básico sobre vinhos

0
1826

Na terça-feira, 07 de agosto, às 19h30, o Brava Gastrobar promove a primeira edição do evento Conhecendo Vinhos, um curso básico sobre vinhos com degustação de seis rótulos de cinco países, acompanhados das tábuas de queijos e charcutaria do local.

O evento será conduzido pelo sommelier Vinicius Santiago, responsável por criar a harmonização das tábuas do Brava com os vinhos, espumantes, cervejas da carta do empreendimento. Santiago é conhecido no mercado por sua larga experiência em cursos e degustações, ministrando de maneira descontraída e acessível para todos os níveis de conhecimento.

Os rótulos que integram a atividade são o espumante Casa Marques Pereira Extra Brut (Brasil), Casa Silva Chardonay (Argentina), Punto Final Malbec Rosé (Argentina), Leyda Pinot Noir (Chile), Palagetto Chianti (Itália), Ysern Tannat (Uruguai). Será servida aos participantes a Tábua Clássica, que leva seis diferentes tipos de queijos e charcutaria em versão petisco.

Os ingressos custam R$ 115,00 por pessoa (água inclusa) e podem ser adquiridos pelo link – https://www.sympla.com.br/conhecendo-vinhos__323247 . Mais informações: (51) 3307-4331

SERVIÇO:
Terça-feira, 07 de agosto, das 19h30 às 21h30
Ministrante: Sommelier Vinicius Santiago
Valor por pessoa: R$ 115,00
Inscrições pelo link https://www.sympla.com.br/conhecendo-vinhos__323247

Rótulos degustados:
– Espumante Casa Marques Pereira Extra Brut (Brasil)
– Casa Silva Chardonay (Chile)
– Punto Final Malbec Rosé (Argentina)
– Leyda Pinot Noir (Chile)
– Palagetto Chianti (Itália)
– Ysern Tannat (Uruguai)
Harmonizados com Tábua Clássica (versão petisco)
Água inclusa

Sobre o ministrante: Sommelier Profissional ABS-RS e WSET Level 3 Award in Wine and Spirits. Diretor de Degustação da ABS-RS e professor da Enocultura

Sobre o Brava Gastrobar
Inaugurado em abril de 2018, o Brava Gastrobar oferece uma experiência gastronômica inédita em Porto Alegre: um local que promove a noite de queijos e vinhos com o melhor dos queijos e charcutaria do mundo, harmonizados com rótulos de vinhos, espumantes, cervejas e drinks.

Com oito tipos diferentes de tábuas no cardápio, o público encontra produtos premium vindos do Brasil, Itália, Alemanha, França, Dinamarca, Espanha e Holanda harmonizadas pelo sommelier Vinícius Santiago com mais de 50 rótulos de vinhos e espumantes e cervejas artesanais da Heilige de Santa Cruz do Sul.

Durante o dia é possível montar sanduíches com os frios disponíveis e também levar para casa as tábuas e os produtos à parte. Os pães são da Barbarella Bakery e as sobremesas Diego Andino Pâtisserie. O Brava Gastrobar funciona de segunda a quarta-feira das 11h às 22h e de quinta-feira a sábado das 11h à meia-noite no Trend 24 (R. 24 de outubro n°1454). Mais informações: (51) 3307-4331 | facebook.com/BravaGastrobar

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil