Jantar dos Chefs tem a banana como ingrediente principal

0
1512

Um jantar inteirinho pensado na… banana. ?  Essa é a proposta da primeira edição do Jantar dos Chefs, promovido pelo lar de eventos Santo Mimo, no bairro Mon’t Serrat, em Porto Alegre, que acontece dia 14 de agosto.

O chef de cozinha, Fabrício Goulart, tem como parceiro no preparo do menu desafiador, o proprietário da casa e chef de cozinha, Patrick Vargas. “Queremos surpreender com texturas inusitadas. Será uma oportunidade de apresentar aos clientes  novos sabores, tendo uma fruta tão popular e versátil como a banana”, salienta Fabrício.

O menu de entrada terá PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), vinagrete de banana e beterraba e azeite defumado. Para a segunda entrada, os chefs elaboraram um shot de cachaça com infusão de banana e duo de moranga com mousse de bananinha do mato brotos. O primeiro prato principal será sardinha defumada com escamas de banana ouro bernese, farofa no dendê e sagu picante. No segundo prato principal, os convidados vão experimentar cubo de costela laqueada ao próprio molho, banana assada com mel de abelha nativa e arroz aromático com alho negro e castanha.  Por fim, a sobremesa com mil folhas de mousse de banana, doce de leite caseiro, chips de banana au ganache de cacau e chantili de banana.

Os ingressos para o jantar já estão à venda e custam R$ 130,00 por pessoa. Mais informações pelo telefone (51) 3372.7114.

SERVIÇO:

Jantar dos Chefs – Patrick Vargas e Fabrício Goulart
DATA: 14/08/2017
HORÁRIO: 20 horas
LOCAL: Santo Mimo – Rua Pedro Ivo, 179 – bairro Mont’Serrat – Porto Alegre
INGRESSOS: A compra deve ser feita através do telefone (51) 3372.7114.

Fabrício Goulart
Fabrício Goulart é Chef de cozinha e responsável pela criação inovadora no mercado brasileiro: Catchup de Banana. O produto é orgânico e 100% natural, totalmente sem aditivos, conservantes, livre de glúten e zero gordura. O Chef, além de comandar a produção dos Catchups de Banana, trabalha como consultor gastronômico e como pesquisador da culinária da região sul e seus produtos nativos. Fabrício também desenvolve projetos relacionados a técnicas na elaboração de pratos com cogumelos silvestres e ministra aulas de gastronomia.

Patrick Vargas
Patrick Vargas se formou em 2012 na Faculdade de Gastronomia do Senac e logo teve sua primeira experiencia internacional cozinhando para o embaixador da Argélia e Consul da Austrália. Inquieto e curioso, o Chef decidiu conhecer mais intimamente as renomadas cozinhas paulistas e fez estágios no restaurante Mocotó, de Rodrigo Oliveira e no Dalva e Dito, de Alex Atala. Ele também foi o subchef que cozinhou para Lady Gaga, em sua passagem pela Capital gaúcha. Patrick é sócio-proprietário do Santo Mimo, espaço de eventos que trabalha com a cozinha de afeto. Aquele sabor da comida de vó, mas apresentado de forma gourmetizada.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil