Orquestra de Panelas reabre com novo menu

0
2401
Novo menu assinado pelo Chef Nicolas Stefanoski é apresentado no Orquestra de Panelas

Após passar o verão em reformas, o restaurante Orquestra de Panelas reabre nesta sexta-feira (6/4) com muita coisa boa! Além da cozinha, completamente reconstruída e agora com equipamentos de ponta, o Orquestra traz novo bar e cardápio com pratos inéditos na casa. As criações são do Chef Nicolas Stefanoski que mixa tendências da gastronomia dos centros urbanos com preferências dos clientes para esse novo menu.
Quem passa em frente ao número 196 da rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento observa o prédio construído em estilo neoclássico na década de 1930. O embelezamento externo encerra uma grande fase de renovação do restaurante, que incluiu escada de acesso, salão, telhado, cozinha, bar e até louças e talheres.


O cardápio também foi reestruturado, passando a ter couvert (pão da casa, servido com azeite de oliva temperado e geleia de tomate), sete entradas, 16 pratos principais e seis sobremesas.

No menu executivo, ofertado no almoço de segunda a sexta, há oito opções de pratos.

E as crianças não ficam de fora, com duas alternativas que agradam aos pequenos: peito de frango ou filé mignon, acompanhados de massa penne na manteiga, com molho pomodoro ou quatro queijos.
Destaques do cardápio

As novidades do cardápio começam nas entradas. Coração de alface defumada, com molho Dijon, nozes pecan e gorgonzola é um dos pratos criados para a reabertura. Outras sugestões são os bolinhos de arroz, com dadinhos de queijo coalho e vinagrete, os pasteizinhos de siri, vinagrete de polvo defumado e as brusquetas especiais.

Nos pratos principais, as carnes vermelhas ganham evidência. “Usamos só Angus certificado”, comenta o chef Stefanoski, que acrescenta: “essa é uma carne muito macia e saborosa e que atende ao gosto do gaúcho”. Dentro dessa linha, ele sugere o medalhão de picanha na grelha, acompanhado de farofa de banana, batata doce com pimentões e chimichurri. Somos farofa de banana #lovers então esse prato já está na lista dos que queremos muito provar por lá!!!

Em suínos, a barriga de porco (corte muito em evidência) chama a atenção. Marinada e assada, é servida com purê de batata com baunilha e molho Red Eye, à base de maple syrup e café.

Os peixes prosseguem com destaque, apresentados de forma inusitada. São exemplos o mil folhas de bacalhau – lâminas de bacalhau, cebola confitada, coulis de pimentão e tapenade, tudo entre camadas finas de harumaki (massa fina de arroz) – e o polvo marinado com chá preto, levemente defumado e grelhado, com legumes orgânicos e chimichurri.

As sobremesas, além dos já tradicionais e queridos creme Brûlèe e brownie, ganham o reforço de sorvete feito no Orquestra, nos sabores de baunilha ou Bourbon (Jim Bean); bolo Tres Leches, com morangos, merengue e doce de leite caseiro; e bolinhos de chuva, um clássico da infância.

Na nova fase, o Orquestra tem carta de vinhos Gran Cru, cachaças e cervejas especiais e, para finalizar a refeição, café Illy.

Sobre o chef

•       Nicolas Stefanoski – fez curso na EGAS (Escola de Gastronomia Ayres Scavone), e seu estágio e primeiro emprego aconteceram no Le Bistrot. Também trabalhou nos restaurantes Press e Le Bateau Ivre. É chef do Orquestra desde março de 2017. Nicolas confia em técnicas da alta gastronomia francesa, e se aplica em garantir sabores definidos para tudo o que faz. O empratamento, que transforma o visual das comidas em obras de arte, é outra de suas preocupações, assim como a inserção de novos ingredientes e temperos.

SERVIÇO:

•       Rua Padre Chagas 196, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre, fones (51) 3346-9439, 3519-1168, contato@orquestradepanelas.com.br
•       Horários: segunda a sexta – 12h às 15h; 19h30 às 23h; sábado – 12h às 15h30; 19h30 às 23h30

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil