Provamos o menu do Bah no Restaurant Week

0
2728

O festival Restaurant Week é um dos mais famosos ao redor do mundo e nasceu com uma justa intenção: durante um período do ano restaurantes de alta gastronomia oferecem menus completos por preços atraentes.

Não preciso nem dizer mas somos fãs dessa ideia <3 e como está rolando Restaurant Week em Porto Alegre fomos conferir o menu do Bah Restaurante – um dos nossos locais favoritos na capital gaúcha.

O ambiente foi renovado recentemente (estava precisando!) e trouxe um ar mais moderno, mantendo o clima aconchegante e a luz baixa que é característica de lá.

Já ambientados, vamos a melhor parte: o menu! Para a entrada, não teve duvidas: escolhemos a mil folhas de sour cream e ovas <3 acompanhada de folhas verdes. O creme estava sensacional, com um toque de limão e textura bem cremosa e leve. Check it out!!!

E antes de partirmos para os pratos principais, deixa eu mostrar os vinhos escolhidos! O Bah tem uma carta extensa de vinhos e pelo menos umas 15 opções em taça, sendo um bom lugar pra escolher essa modalidade! E de taça fomos!

Optamos por dois rótulos que nunca tínhamos provado. Um italiano, sangiovese da Villacardeto e um espanhol, Pago de Cirsus, corte de merlot, syrah e tempranillo. Neste duelo, deu Espanha (o rótulo da foto acima)!

Dos pratos principais, fomos democráticos e escolhemos um de cada para mostrar pra vocês: moqueca de robalo (minha pedida) e filé ao molho de nata com batatas (his choice!). Ambos bem saborosos, a moqueca muito bem servida, acompanhava porção de arroz.

O Rhamschnitzel com batatas e molho de nata já tínhamos provado em outra oportunidade, mas agora mudaram o acompanhamento! Estava bom como da primeira vez mas é um prato mais simples. O Robalo estava melhor!

Agora! Menu de Restaurant Week que se preze não termina sem antes trazer a sobremesa – clarooo! Nessa edição, o Bah oferece dois clássicos da pâtisserie francesa: Torta Ópera e Cremè Brullé <3

Assim, ambos bons, mas quando tem Cremè Brullé na jogada fica difícil defender outra sobremesa!

Agora, a melhor parte, é saber que esse menu delicioso, bem servido, com atendimento de primeira e um ambiente agradável fica por R$54,90 durante o festival (à noite)! Vale muito a pena aproveitar essa chance que o evento traz para Porto Alegre e saborear excelentes pratos por preços justíssimos!

Lembrando que esse valor é apenas do menu, não contempla bebidas e taxa de serviço, oukay? Aproveitem porque o RW em Porto Alegre vai até primeiro de abril de 2018.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil