Rancho 141: conheça a meat house gaúcha

0
525
rancho-141-meat-house
Fachada do Rancho 141 (Crédito: Edu Viero)

O casarão da Dinarte Ribeiro, nº 141, no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre, virou o meat house Rancho 141, inspirado nos ranchos norte-americanos e no conceito de upcycling.

A base para o projeto foi permitir que os “rancheiros” (como o restaurante chama carinhosamente seus clientes) pudessem ser remetidos a um clima de fazenda ou de casa de campo. Assim, no meio do badalado bairro Moinhos de Vento, o restaurante de estilo rústico industrial é um refúgio intimista e aconchegante. Nesse sentido, o local é ideal para quem quer degustar o cardápio sem pressa, seja no almoço ou no jantar.

A proposta de ambientação foi ditada pelo carro-chefe do cardápio, o american barbecue. Como resultado, o local combina espaços abertos, integração com a natureza, clima descontraído, mesas coletivas, além de espaços aconchegantes e com muito conforto. A reforma, assinada pela arquiteta Marina Griffante, do Estúdio Griffante, foi projetada visando a longa permanência dos clientes.

rancho-141-ambiente
Rancho 141, meat house gaúcha (Crédito: Edu Viero)
Sobre o cardápio

O método de preparação das carnes também segue a linha “Low & Slow”, assadas e defumadas de forma lenta e em baixa temperatura. Ou seja, um processo que faz com que fiquem mais macias e saborosas. O Rancho 141 oferece menu com finger foods, saladas, sanduíches, sobremesas e carta diversificada de drinks e vinhos. Além das opções que fazem parte do menu do jantar e finais de semana, há sete pratos exclusivos disponíveis para o almoço. Também há alternativas para os rancheiros vegetarianos.

O Rancho inaugurou em março de 2021 na capital gaúcha e funciona de terça a sexta com almoço executivo das 11h45 às 15h e jantar das 18h às 00h. De sextas a domingos, o atendimento inicia às 11h45 e segue direto até 00h, respeitando todas as orientações de segurança sanitária. É possível efetuar reserva e conferir os menus completos aqui.

Você pode acompanhar mais sobre o Rancho no Instagram deles: @rancho_141

Compartilhe: