Torta galesa da Diego Andino Pâtisserie

0
2122

 

A Torta Galesa, também conhecida como Torta Negra, é muito consumida em casamentos e festas de final de ano na Patagônia, Argentina.

Trazida pelos imigrantes galeses àquela região argentina em 1865, conta a tradição que: para trazer sorte e boas energias no novo ano, as famílias devem enterrar uma torta galesa no Natal (armazenada em embalagem especial) para que – no próximo ano, a mesma seja desenterrada na hora da ceia, e consumida aos poucos até a virada do ano, enquanto todos fazem seus pedidos para os próximos 12 meses, e assim sucessivamente!

Diego explica que cada família tem sua própria receita secreta. Algumas são tão elaboradas que podem demorar até 48 horas para serem preparadas. “A torta é feita com frutas cristalizadas, mel, nozes e uma grande quantidade de conhaque e vinho do porto. Assim é possível conservar o alimento por um longo período”.

A torta é uma ótima opção de presente para quem desejamos boas energias! Além desta, a pâtisserie oferecerá três outros produtos natalinos: Stollen (pão natalino alemão, feito com raspas de laranja e frutas secas), Panetone e Brownietone (mistura de brownie com panetone).

 

Receita da Torta Galesa:

Ingredientes

– 240 gramas de açúcar

– 3 gemas

– 180 gramas de açúcar mascavo

– 120 gramas de nozes

– 360 gramas de farinha

– 10 gramas de fermento

– 5 claras

– 80 gramas de raspas laranja

– 180 gramas de ameixas

– licor do porto

– cravo em pó

– canela em pó

– raspas de 1 limão

Modo de preparo

1- bater manteiga e açúcar dos dois tipos. Agregar gemas, em seguida colocar raspas de laranja, nozes, ameixa, cravo em pó e canela em pó.

2- bater as claras em neve.

3 – misturar farinha e fermento (última coisa).

4 – misturar tudo em uma vasilha e levar ao formo por 20 min.

 

A pâtisserie também está aceitando encomendas para as festas de fim de ano para aqueles que preferem ela prontinha! O telefone para encomendar é 51. 3264.4198 ou pelo email neca@diegoandino.com.br

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil