República de La Boca Parrilla Argentina inaugura em Porto Alegre

0
1197
Crédito Foto: Livia Menger

Restaurante oferece pratos típicos da gastronomia portenha combinado com cervejas Quilmes e Patagônia

O novo restaurante é uma homenagem ao tradicionalíssimo bairro La Boca, conhecido por suas casas coloridas e a história do tango em Buenos Aires, com toda a decoração carregada de referências portenhas, incluindo as clássicas cores das casas do Caminito e a curiosa jarra de vinho em formato de pinguim, um clássico das famílias argentinas. Diversas peças decorativas, além das provoleteras, foram importadas de Buenos Aires e de Córdoba, cidade Natal de Griffo.

Crédito Foto: Bruna Paulin

O local oferece uma experiência com a autêntica comida argentina. No cardápio, 22 pratos, entre entradas, guarnições, carnes e sobremesas – mantendo o máximo dos sabores e tradições da gastronomia dos Hermanos, incluindo a clássica parrillada, com chorizo e morcilla. Cortes menos tradicionais ao paladar brasileiro, como chinchulines e mollejas, também são uma opção.

Na carta de vinhos, cerca de 90% dos rótulos são argentinos, além de algumas vinícolas brasileiras e portuguesas. Também é possível degustar drinks clássicos, como Fernet com Coca e o Campari com laranja. Nas cervejas marcas tradicionais, como Quilmes e Patagônia.

“Nossa ideia é trazer um pedacinho de Buenos Aires para Porto Alegre, através da ambientação, da comida, e da música”, revela o casal de sócios Livia e Luciano.

Além disso, a casa oferece aos frequentadores sua receita especial de chimichurri para ser levada para casa e promove noites com apresentações de tango. O portunhol é a língua oficial: nos materiais de comunicação, assim como nos jogos americanos, há um texto sobre La Boca contando sobre o bairro e sua história, em portunhol.

Serviço

República de La Boca Parrilla Argentina – Bairro Petrópolis
Endereço: Avenida Bagé, 489
Horário: terça a sexta-feira das 18h30 às 23h, sábado das 12h às 15h30 e das 19h às 23h30 e domingos das 12h às 15h30
Instagram: @republicadelabocapoa

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil