Restaurante “Casa do Pinóquio” inaugura na Estação Campos de Canella

0
1351
Crédito Foto: Divulgação

Empreendimento de gastronomia italiana com toque contemporâneo será temático

Comida típica dos imigrantes italianos com um toque contemporâneo, insumos regionais e um ambiente temático dedicado à mais famosa criação do personagem Geppetto. Essa é a proposta da nova atração da Estação Campos de Canella: o restaurante “Casa do Pinóquio”. O empreendimento irá ocupar um dos espaços na antiga estação férrea de Canela, de frente para a Praça João Corrêa. Como o nome mesmo sugere, o restaurante será temático trazendo alusões ao personagem em diferentes elementos desde o cardápio à decoração.

Na “Casa do Pinóquio”, a aposta é a gastronomia italiana com um toque contemporâneo. No cardápio risotos, o tradicional arancini (bolinho de arroz), trufas negras e queijos especiais como os pecorinos, típicos da culinária. Na busca por produtores regionais, o empreendedores do restaurante também optaram por incluir no menu pratos com inspiração alemã onde carnes suínas, geleias, embutidos e defumados serão protagonistas.A cozinha ficará sob coordenação do chef Thiago Vinholo.

O projeto inclui um deck com mesas na rua, decoração temática onde o Pinóquio estará em forma de boneco, quadro e aplicações nas paredes, e até mesmo uma mini oficina do Geppetto.
Os responsáveis pelo empreendimento são os sócios Guilherme Zonta, Pedro Francisco Vieira e Henrique Rebelo. Os três trazem para Canela sua experiência de mais de 14 anos à frente do Lucca Bistrô, restaurante consagrado em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Alguém tem alguma dúvida que o “Casa do Pinóquio” vai agradar as crianças e os adultos também?

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil