Restaurante peruano abre em Porto Alegre

0
876

A culinária peruana está em alta e Porto Alegre entrou neste roteiro. Acaba de ser inaugurado no bairro Bom Fim o Chola Guapa Restobar (Rua General João Telles, nº 294), com foco na culinária típica peruana. De acordo com o proprietário do empreendimento, Horacio Icochea Villacorta, natural de Lima – capital do país –, a intenção é oferecer ao público a experiência de degustar pratos servidos no dia a dia da população local. “Elaboramos a comida tradicional peruana, muito saborosa e com preço acessível”, resume Villacorta. Para isso, conta com uma equipe de peruanos na cozinha para legitimar os pratos servidos no restaurante.

 

O Chola Guapa – a expressão representa a beleza da mulher dos países andinos, através da mistura da raça espanhola e ameríndia – tem diferenciais como os assados preparados na brasa, com destaque para os pratos “pollo a parrilla” (frango servido com batata frita e salada) e o “anticucho” (espetinho de coração de boi acompanhado com batata e milho cozido), além dos clássicos como o “ceviche”, o “lomo saltado”, o “arroz chaufa”, o “arroz con mariscos” entre outros. Também há opções de pratos para os vegetarianos.

“Adaptamos os ingredientes picantes da culinária peruana para o paladar do gaúcho, com os temperos típicos do Peru, considerados um dos melhores do mundo”, comenta o proprietário. Todas as refeições acompanham molhos saborosos do país da América do Sul. O Chola Guapa abre para o almoço de terça a sábado, das 12h às 15h, e domingo entre 12h e 16h. Já o jantar é servido de terça a quinta entre 19h e 21h e de sexta a sábado entre 19h e 22h.

 

A expansão da gastronomia peruana é crescente e se comprova através de premiações em diferentes países. Entre 2012 e 2105, o Peru foi eleito como o melhor destino culinário do mundo pelo site World Travel Awards. O motivo deste reconhecimento é o aumento no número de restaurantes peruanos espalhados pelo mundo.

Chola Guapa: (51) 3072-0002
holaquetal@cholaguapa.com.br
fb.com/cholaguapa

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil