Conheça o Franklin, o novo bar do centro histórico de Florianópolis

0
1425
Crédito Foto: Maycon Citadin

Drinks autorais fazem parte do cardápio do bar em homenagem ao artista Franklin Cascaes

O centro histórico de Florianópolis conta agora com um novo local, o Franklin Bar. O espaço que, homenageia e leva o nome do artista e pesquisador Franklin Cascaes. Ele que, por sete décadas, observou e registrou a cultura açoriana da cidade. O ambiente acolhedor, apresenta comidinhas despretensiosas para degustar e bons drinks clássicos e autorais para bebericar.

Segundo o mixologista e idealizador do projeto, Diego Rita, quem visitar o Franklin terá a oportunidade de ver registros de Cascaes, clicados pelo fotógrafo Sérgio Vignes, e poderá conhecer mais sobre o artista. Que dentre todas as suas habilidades, era ceramista, gravurista e escritor.

No cardápio, os drinks autorais preparados por Rita prometem surpreender. Com longa experiência como embaixador nacional da Monin e no comando dos renomados Santo Trago e The Double Seven, o mixologista apresenta opções como o Cozarada, feito com cachaça artesanal produzida em Santo Amaro da Imperatriz, garapa, butiá, limão e mel, e o Diulindo, que leva cachaça artesanal de butiá, Boonekamp e Campari. O menu conta ainda, com zimbrados, como o catarinense Steinhaeger Bartenike, que trará um sabor doce, levemente amargo e genuinamente aromático às receitas de Zimbrado & Tônica.

Para comer, sanduíches e porções. O Dazumbanho é uma baguette recheada com fraldinha grelhada com alho, queijo provolone e molho barbecue com whisky – feito na casa. Já os Dados de Abobrinha, são levemente empanados com farinha de beiju e especiarias. Outra dica, é pedir uma porção do tradicional beiju e uma dose de consertada, bebida típica preparada por gerações, com cachaça, café, açúcar e especiarias.

Serviço
Franklin Bar
Endereço: Rua Tiradentes, 223, no centro histórico de Florianópolis
Horários: terça à sábado, das 18h às 00h
Instagram: @franklinbar_

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil