Gastronômade Brasil acontece na Serra Gaúcha

0
860

No dia 21 de março a serra gaúcha fará parte do roteiro do Gastronômades Brasil, evento conhecido por oferecer uma experiência em um restaurante sem paredes. Baseado no modelo norte-americano criado pelo chef e artista Jim Denevan em 1999, o encontro acontecerá no Spa do Vinho, em Bento Gonçalves, e contará com os pratos do Chef Felipe Pinelli e harmonização exclusiva da Miolo Wine Group.

Aproveitando o bom momento do país de extrema valorização da gastronomia de terroir, o grupo visa fortificar sua atuação. Com novos produtores, o restaurante a céu aberto será montado em locais que não oferecem acomodações luxuosas, mas investem na relação das pessoas com a natureza, sendo o objetivo principal o de reconectar o ser humano com a terra e com as origens dos alimentos, fora dos grandes centros.

Em um clima elegante e descontraído, os participantes tem a oportunidade de conhecer a história do local onde o evento está sendo realizado antes de sentar a mesa para saborear o banquete a base de insumos locais excepcionais transformados em obras de arte pelos top chefs selecionados.

Desde 2012, o Gastronômades já realizou 33 etapas em 9 estados brasileiros. Além do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal também receberão o evento. Informações como datas, horários, locais e ingressos podem ser obtidas pelo site www.gastronomadebrasil.com.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil