Sette Pasta Bar faz jantar especial com enogastronomia de Piemonte na Itália

0
2051

Sette Pasta Bar, um dos restaurantes de comida italiana mais incríveis de Porto Alegre acaba de lançar um projeto que já nos deixou com água na boca: jantares especiais sobre diferentes regiões da Itália!

Na verdade, é mais do que um jantar, é uma experiência enogastronômica já que além da gastronomia, os vinhos também serão uma atração da noite. Para a estreia, a região escolhida foi Piemonte, no norte da Itália!

O jantar acontece no dia 25 de outubro às 20 horas e é necessário reserva prévia.

O jantar em 4 tempos traz entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa e pode ser acompanhado de harmonização com os vinhos do Piemonte.

Confere o menu que tá incrível!

De entrada, um clássico daquela região: Vitello Tonnato. Fatias de carne de vitelo cozida em baixa temperatura com molho à base de atum, aliche e alcaparras e rúcula selvagem. Eu nunca tive a chance de provar esse prato, mas depois de ver a foto dele, já sei que vai dar match, porque foi amor à primeira vista. Olha isso!!!!

Para a harmonização, a sugestão é o vinho branco Broglia La Meirana Gavi.

O primeiro prato principal da noite é Agnolotti del Plin, massa recheada com carne de vitelo, suína e espinafre, molho de manteiga trufada <3 e sálvia. Para harmonizar, a sugestão da noite é o Ricossa Barbera D’Asti. Uau!


O segundo prato principal é Anatra e Funghi: coxa e sobrecoxa de pato confitada, molho rôti, cogumelo tostado e sálvia crocante! Alguém mais salivando aí? Pra harmonizar, um Ricossa Barbaresco.

Pra encerrar esse festival de comidas deliciosas e super diferentes do que estamos acostumados a encontrar em Porto Alegre, é a vez da sobremesa, claro! Será servido o Bonet: pudim de biscoito amaretti e cacau. Para acompanhar, a sugestão é degustar o Saracco Moscato D’Asti.

O valor é de R$90,00 para o jantar sem harmonização e R$190,00 para o jantar com harmonização. 10% não incluso. As reservas podem ser pelo 3012-2926 ou pelo settepastabar@gmail.com

Corram que restam poucas vagas!

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil