Sobremesa asiática que é febre no Instagram chega em Porto Alegre

0
5716

A tradicional sobremesa das ruas de Hong Kong acaba de chegar na capital gaúcha. O Piccolino Bubble Waffle abriu as portas neste mês de março. Gerenciado por Eduardo Lattes e Juliana Canellas, o local oferece a clássica massa belga prensada em uma chapa especial, que deixa bolhas na textura final e, em forma de cone, serve como recipiente para variados sabores de gelatos italianos. Segundo o site americano Bon Appétit, os “Hong Kong Cake”, como também são chamados, ganharam grande projeção após dominarem o instagram, se espalhando pelos EUA e Canadá.

Para Lattes, o bubble waffle tem tudo para fazer o mesmo sucesso aqui no Rio Grande do Sul: “A novidade une duas sobremesas conhecidas e adoradas pelo público: o clássico waffle e o gelato. Uma combinação que vem dando muito certo fora do país, e que chega como mais uma saborosa opção para o público”.

As máquinas que preparam a massa vieram diretamente de Hong Kong, assim como todo o conceito do lugar. Além do bubble waffle o cardápio oferece milkshake. É possível consumir apenas os gelatos no potinho, ideia pensada também para quem possui restrições alimentares como intolerância a lactose ou diabetes, já que a massa leva leite e açúcar. Para essas pessoas existe a opção de gelato de frutas vermelhas (sem leite) e o chocolate dark (diet). O bubble waffle com 1 sabor de gelato, 1 calda e 2 toppings custa R$ 18. Há opções com mais sabores, mais caldas e mais toppings.




Como funciona

  1. você escolhe o sabor da massa do bubble waffle: baunilha ou chocolate.

  2. Depois é hora de escolher os sabores dos gelatos: creme, doce de leite, nutella, chocolate italiano, pistache, frutas vermelhas e chocolate dark. Num mesmo bubble waffle é possível escolher até 2 sabores de gelatos.

  3. Escolha a calda de sua preferência: chocolate, nutella e caramelo

  4. Acrescente os toppings de sua preferência: brigadeiro, brownie, morango, m&ms, canudo crocante, chantilly, banana, oreo, farofa de amendoim, nozes, crocante e marshmallow.

O Piccolino Bubble Waffle está localizado na rua Félix da Cunha 1143, mesma rua onde Eduardo e Juliana já possuem, há 3 anos, outro empreendimento: o Piccolino Café.

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil