Ambev abre as portas para tour cervejeiro

0
1444

Essa é para os cervejeiros de plantão: a Ambev abre as portas da sua fábrica em Jaguariúna, São Paulo, a partir do dia 08, para um tour cervejeiro. É isso mesmo, #beerlovers! ? A dona das marcas Skol, Antarctica e Brahma lança, pela primeira vez em sua história, um programa de visitação e apresentará aos amantes de cerveja e curiosos em geral como as bebidas da companhia são produzidas.

Além de conhecer os processos, os visitantes ainda terão uma aula de história da cervejaria, dos tempos antigos até os atuais. 

Durante o processo, os visitantes também terão acesso aos ingredientes que compõem os diferentes tipos de cerveja, os processos de controle, qualidade e a finalidade de cada um na composição da bebida. Será explicado como se dá o processo de brassagem, quando é feita a mostura, momento em que o público terá a chance única de experimentar o mosto da receita que estiver sendo produzida no dia. Além disso, poderão ver os processos de fermentação e maturação por um raio-x e, no processo de filtração, provar com exclusividade cervejas fresquinhas, prontas, com segundos de vida, retiradas diretamente dos tanques.

Ambev abre a fábrica de Jaguariúna (SP) para tour cervejeiro. Foto: Túlio Vidal.

Ao final da visita, todos serão convidados a degustar alguns rótulos da Ambev, harmonizados com petiscos mais clássicos de boteco, como salame e amendoim, e quitutes mais diferentes, como queijos e chocolates.  – Aí vimos vantagens, hein!?

Mas, ficam os alertas: interessados podem se inscrever através do site da Ambev e as visitas são gratuitas. São feitas aos sábados, no período da manhã e da tarde, com o limite de 20 pessoas por turma.?Apenas maiores de 18 anos podem participar.?

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil