Esqueça o hot dog da saída da balada ou do estádio, que você come mais pelo valor baixo, do que pela qualidade dos ingredientes que, na maioria das vezes, são industrializados. A moda agora é o cachorro quente gourmet, conceito que o Grupo Gonfam está trazendo para o Brasil através do The Original Dogs & Shakes. Com pães artesanais, salsichas diferenciadas, molhos com ingredientes especiais e shakes surpreendentes, a casa já conta com uma média de 200 lanches vendidos por dia.
Em funcionamento desde o segundo semestre de 2014, o The Original Dogs & Shakes possui três unidades em São Paulo e tem previsão de abrir mais uma este ano. Segundo Henry Gonzalez, gerente de operações, foram necessários mais de dez meses de pesquisa de mercado e produtos para o início da operação. “Procuramos entender o que seria necessário trazer de diferente para que a gente conseguisse conquistar as pessoas com nossos lanches”. Para iniciar, a empresa pesquisou a principal matéria prima do lanche: a salsicha.
Para encontrar o verdadeiro embutido, testes foram feitos até chegar na salsicha exclusiva, produzida com carnes nobres e encapadas com tripas naturais de origem espanhola. Além disso, o tamanho fica em cerca de 20 centímetros de largura por 2 milímetros de espessura. A conservação também é um diferencial, já que todas são defumadas previamente em lenha de acácia negra. Os molhos ajudam no toque especial. São diversos tipos, como cheddar, blue chese, tomate, chilli e barbecue, além dos tradicionais catchup, mostarda e maionese.
Como acompanhamento tradicional nas lanchonetes, o milk-shake faz parte do cardápio do The Original. Composto exclusivamente com gelato italiano e oferecendo sabores sem açúcar, ideal para o verão, o cliente pode escolher cinco tipos, com destaque para os shakes de Torta de Limão e Avelã. Se preferir, há acompanhamento de batatas fritas e refrigerante, podendo ser uma opção mais em conta.