Tour gastronômico pelo Shopping Iguatemi em Porto Alegre

0
183
Di Argento
A gelateria Di Argento é uma das opções mais deliciosas do Iguatemi. Crédito Foto: Luisa Rossi

Às vezes, além das comprinhas, um passeio pelo shopping também pode significar um lanchinho ou uma janta bem especial, né? Confira nossas opções preferidas para comer no Iguatemi!

Você sabia que o Iguatemi (Av. João Wallig, 1.800) aqui em Porto Alegre foi o primeiro shopping construído na região sul do Brasil? Ele funciona desde 1983! E, desde sempre, oferece ótimas opções gastronômicas de qualidade. Foi por isso que a gente preparou uma listinha com nossos lugares favoritos para você fazer desde uma boquinha até um super jantar especial por lá! Bora conferir?

Di Argento
Começando pela sobremesa porque sim! A Di Argento é uma das gelaterias mais tradicionais de Porto Alegre, fundada em 2000. Ela já servia o autêntico gelato italiano antes de virar moda! Amamos! Ali no Shopping Iguatemi ela fica no 1º piso, bem em frente da loja Makenji.

Todos os sabores lá são maravilhosos, mas nós pessoalmente morremos de amor pelo de cheesecake de morango e o de pistache. Nada de corantes! O sabor é super natural. Só provando para entender. Um dos diferenciais é que o sorvete da Di Argento é feito diariamente, então você sempre encontra aquele gelato super fresquinho. Todas as opções da marca são sem conservantes e sem gordura trans, e, além disso, eles têm sabores sem lactose e sem açúcar, agradando todo mundo. Fica a dica: peça o sorvete no copinho de cookies forradinho de chocolate que não tem erro!

Di Argento
Di Argento. Crédito Foto: Divulgação

Coco Bambu

Coco Bambu
Coco Bambu. Crédito Foto: Divulgação

Bom, antes da sobremesa temos que jantar, certo? Se a vontade é de frutos do mar e comida bem brasileira, o Coco Bambu é a pedida certa! Parte de uma reconhecida rede cearense de restaurantes, o Coco Bambu de Porto Alegre fica na parte nova do Shopping Iguatemi e abre tanto para almoço quanto para o jantar. Sempre à la carte.

O ambiente por lá é confortável e, ao mesmo tempo, bem bonito. Bom para ir tanto com a família quanto com os amigos. Nossa dica de entrada é o Camarão Crocante. Eles são empanados no coco e acompanham chutney de manga. Sabe aquele salgado com um toque docinho? Uma delícia! 

20BARRA9
Um lugarzinho já tradicional do bairro Moinhos de Vento aumentou seu espaço para assados no Iguatemi. O 20BARRA9, restaurante/bar deslocado mais gaudério de todos, fez do novo espaço um lugar ótimo para ir de galera. A decoração, super rústica e gaúcha, dá a ideia de um velho galpão de fazenda. Para os dias frios, o lugar conta com uma grande lareira que deixa o ambiente super quentinho.

Em sua maioria, as mesas são para várias pessoas, mas ainda restam algumas com dois lugares para os apaixonados de plantão. Além de música e cerveja gelada, o 20BARRA9 do Iguatemi conta com uma carta de drinks fantástica, com várias opções autorais e clássicas. E, no cardápio, a carne é o personagem principal. Os burgers e os cortes especiais são os prediletos da clientela – e os nossos também!

20barra9
20BARRA9. Crédito Foto: Divulgação

Sakura Kaiten
Se você estiver numa vibe mais culinária oriental, vá ao Sakura. Um dos restaurantes japoneses mais tradicionais de Porto Alegre, o Sakura do Iguatemi é um lugar aconchegante e cheio de estilo. Lá é possível optar por se acomodar no tradicional tatame (curtimos!) ou sentar em mesas convencionais no ambiente interno ou externo.

Fundado em 1981, o restaurante é administrado pela família Fujimoto desde o início. Referência em qualidade, o Sakura oferece, além do serviço à la carte, o self-service kaitenzushi, onde os pratos, com variedades do dia, ficam disponíveis numa esteira giratória, sabe? Essa é uma ótima opção para quem quer comer rapidinho, sentado no balcão, enquanto acompanha a produção do sushiman. Sem dúvida, um dos melhores japoneses da capital! Vale a visita!

Sakura
Sakura. Crédito Foto: Divulgação

Madero

Madero
Madero. Crédito Foto: Divulgação

Uma das redes de restaurantes mais queridinhas dos brasileiros, o Madero do Iguatemi serve um dos hambúrgueres mais famosos do país. A fama não é por menos: o Madero é comandado pelo Chef Junior Durski, que viajou por diversos países buscando criar o melhor cheeseburger do mundo. Se é o melhor, não sabemos. Mas que é completamente único e delicioso, isso sim!

Com um ambiente informal, aconchegante e sofisticado também, o local está sempre lotado. Dica: chegue cedo. Sobre o cardápio, basta confiar nos clássicos da casa: as famosas lemonades e o cheeseburger com bacon são opções certeiras. A maionese deles é, talvez, a melhor do mundo! Uma visita ao Madero é sempre uma boa escolha.

Aí está! Nosso tour pelos cantinhos gastronômicos que mais curtimos no Iguatemi. Já sabe o que fazer na próxima ida ao shopping, né? Depois nos conta o que achou!

Compartilhe:

Deixar um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu e-amil